Prezados,
Boa noite, aqui é Felipe eu estou implementando um sistema em Java para desktop e estou utilizando o banco de dados mysql e o mysql workbench para criar o banco de dados...
A minha dúvida é a seguinte: como que eu coloco cardinalidade por exemplo(n para 1, 1 para n, n para n -cria-se nesse caso uma terceira tabela...). Eu já pesquisei na internet, tem vídeo no Youtube que ensinam a criar FK com o workbench, mas não ensina como colocar a cardinalidade...
Outra coisa, fazer isso (colocar a cardinalidade) é obrigatório ao desenvolver o banco de dados? Porque eu acessei uma página que dizia que não era obrigatório, que essa é apenas a ideia de como o banco de dados deveria funcionar...
Desde já agradeço.
Atenciosamente
Mas você é quem “arrasta” o tipo de relacionamento entre tabelas, não é?
Darlan,
No caso, essa forma que você citou é de fazer o ERR no mysql workbench, fazendo assim já gera o banco de dados automaticamente?
A forma que eu estou me referindo é criar o BD no mysql no modo gráfico do mysql workbench, mas usando um assistente não é desenhando ERR... Eu já sei como que faz a minha dúvida é como colocar a cardinalidade que eu quiser e se fazer isso é obrigatório?
Atenciosamente
Que outra forma está falando? Não é no modo visual, que permite arrastar os elementos e ir conectando-os, de acordo com o tipo de relação?
Até onde lembro (Faz anos que não uso o workbench), ele já gera um SQL que permitirá a você gerar as tabelas.
Particularmente, eu não gosto desta abordagem, mas, se você precisa do modelo, é uma boa.
Clique duplo (se não estou enganado) no relacionamento para alterar sua cardinalidade…
Agora se o que você precisa é trazer da base para o “papel” precisa fazer um reverse engineer, alterar a cardinalidade como deseja e fazer um forward engineer para sair do “papel” e voltar para base… espero ter ajudado.