Os DEV's experientes ai ! Da um help plz

Boa madrugada galera!! Então estava pensando aqui como todo pobre, estava pensando em comprar um lenovo ideapad 330 i5 8th geração, dar um UP nele 20gb de Ram, SSD 480. E queria saber de vocês ,se com ele consigo programar de boas no Android Studio e fazer apps crossplataform etc ( obs sem ios T_T ).

Meu intuito é Apps, tenho orçamento até 3k só x.x vlw galere. :slight_smile:

É uma boa configuração, mas todo pc ou notebook é bom para programar, depende do que você vai fazer… em desenvolvimento de gráficos de jogos isso deve ser fundamental, certo? Mas, programas gerais não depende muito… ^^ Espero ajudar

Websites não exigem muito para serem desenvolvidos,
Aplicativos em alguns casos também não
Jogos é possível que seja ( mas, depende do que você vai fazer)
Coisas 3D ( também, mas depende )
Interfaces gráficas, creio que seja o mesmo que os websites não exige muito
… e assim vaí

1 curtida

Crossplatform significa que o aplicativo pode cruzar livremente entre plataformas. Falando de mobile em si (já que aparentemente é o que você quer desenvolver), como um aplicativo poderia ser crossplatform e não comportar iOS? Você pretende fazer aplicativos apenas para Windows Phone e Android?

Reveja seu post.

Sobre o computador, vai rodar tranquilo.

3 curtidas

Opa ! Deixei mal explicado né, então estava falando em linguagem nativa tipo swift e obj-c ( obs sem ios T_T )

1 curtida

Se você quer desenvolver apps para Android e IOS deveria considerar comprar um Mac ou ainda, caso compre um PC, alugar um Mac virtual. Lembro que você só paga cerca de US$25 uma única vez para poder colocar apps na loja da Google e US$99 por ano para colocar na Apple Store. Se apenas desenvolver e não quiser colocar em nenhuma loja não precisa desembolsar nada, mas aí acho que seria apenas por hobby.

1 curtida