Boa madrugada galera!! Então estava pensando aqui como todo pobre, estava pensando em comprar um lenovo ideapad 330 i5 8th geração, dar um UP nele 20gb de Ram, SSD 480. E queria saber de vocês ,se com ele consigo programar de boas no Android Studio e fazer apps crossplataform etc ( obs sem ios T_T ).
Meu intuito é Apps, tenho orçamento até 3k só x.x vlw galere.
É uma boa configuração, mas todo pc ou notebook é bom para programar, depende do que você vai fazer… em desenvolvimento de gráficos de jogos isso deve ser fundamental, certo? Mas, programas gerais não depende muito… ^^ Espero ajudar
Websites não exigem muito para serem desenvolvidos,
Aplicativos em alguns casos também não
Jogos é possível que seja ( mas, depende do que você vai fazer)
Coisas 3D ( também, mas depende )
Interfaces gráficas, creio que seja o mesmo que os websites não exige muito
… e assim vaí
Crossplatform significa que o aplicativo pode cruzar livremente entre plataformas. Falando de mobile em si (já que aparentemente é o que você quer desenvolver), como um aplicativo poderia ser crossplatform e não comportar iOS? Você pretende fazer aplicativos apenas para Windows Phone e Android?
Se você quer desenvolver apps para Android e IOS deveria considerar comprar um Mac ou ainda, caso compre um PC, alugar um Mac virtual. Lembro que você só paga cerca de US$25 uma única vez para poder colocar apps na loja da Google e US$99 por ano para colocar na Apple Store. Se apenas desenvolver e não quiser colocar em nenhuma loja não precisa desembolsar nada, mas aí acho que seria apenas por hobby.