Bom dia.
Sou iniciante na programação Java e derivo da programação xBase.
Estou desenvolvendo projetos que tem fontes intercambiáveis, ou seja, no repositório “matriz”, por exemplo, terei o controle de menus, que gostaria de compartilhar com o “filial”, com o “financeiro”, com “contas a pagar”, e assim sucessivamente, onde a alteração de daria originalmente no “matriz”.
Minha dúvida é como organizar esses fontes para que dinamicamente os projetos vinculados, ao se alterar o “matriz” sejam replicados.
Dentro do xBase tínhamos um único diretório onde todos os fontes eram depositados e elencávamos quais os fontes fariam parte de determinado projeto.
Faço uso do NetBeans IDE 7.0.1.
Obrigado.
estou procurando pela mesma solução, você já encontrou alguma?
Olá.
Infelizmente ainda não tenho uma solução pacificada.
Após diversas buscas e pesquisas, estou me convencendo que será mais fácil criar um projeto com as rotinas básicas, gerar um .jar e anexar aos demais projetos.
O entrave é que dessa forma é necessário que as atualizações sejam replicadas manualmente aos projetos associados.
Estou na esperança que alguém que já tenha passado por isso dê um norte para não precisar reinventar uma roda quadrada.
Mas, acaso tenha uma alternativa lhe prendo um grito.
Um grande abraço.
Boa tarde, pessoal!
Vocês já viram o tanto de vídeo que tem aqui:
http://aprendacomigo.com.br/videos/category/java/82
@rsteffen, o que você quer eu consigo fazer fácil via Eclipse. No caso, você poderia criar um projeto “core” e os seus outros projetos teriam no classpath este projeto core, assim, qualquer alteração que você fizer no core automaticamente será refletidos nos projetos que dependem dele.
Na hora de fazer o o build da aplicação para colocar em produção, o core se transformaria num jar e ficaria no classpath de cada aplicação.
Isso é uma solução com Eclipse puro, se você puder usar o Maven, então, fica mais simples ainda, pois, o com o maven você pode criar módulos facilmente, e determinar que o módulo x depende do módulo y.