[quote=Longino][quote=dcbasso]
Java: Como escrever APP para android é Java, os desenvolvedores java (web/desktop) podem migrar para esta plataforma facilmente, com isso muitas empresas podem decidir por usar Android devido a sua mão de obra que já esta especializada.
[/quote]
Acho que agora você entrará em conflito com o juliocbq, pois ele jura que o Android não é Java.
Além do mais, não é nada “fácil” migrar, pois existem APIs do Java SE que não estão no Android e vice-versa. Basicamente agora teremos a porcaria que é o .Net, onde ou você desenvolve para o Windows utilizando APIs da Microsoft específicas ou desenvolve para o Linux utilizando APIs do Mono. É um desperdício de tempo para o desenvolvedor.
Eu planejo desenvolver aplicativos para mobile futuramente, e usarei o iOS por várias razões. A principal delas é não precisar me preocupar com diferentes implementações de Objective C, além do hardware ser bem especificado, etc. É bem mais fácil desenvolver para uma plataforma só.[/quote]
O problema do .net é que ele já foi concebido para rodar somente em produtos da microsoft. O esforço do projeto mono se deve somente ao Miguel de Icaza. Se você usar o c#3 seu programa vai ser completamente portável(inclusive usando winforms, sendo assim você não precisa reescrever nada).
Sobre o android, ele não é java mesmo, quando digo isso me refiro a plataforma e não a linguagem.
Qual api jse não é portável para o android?