Oracle versus Google chega ao final: não houve infrações

[quote=Longino][quote=dcbasso]
Java: Como escrever APP para android é Java, os desenvolvedores java (web/desktop) podem migrar para esta plataforma facilmente, com isso muitas empresas podem decidir por usar Android devido a sua mão de obra que já esta especializada.
[/quote]

Acho que agora você entrará em conflito com o juliocbq, pois ele jura que o Android não é Java.

Além do mais, não é nada “fácil” migrar, pois existem APIs do Java SE que não estão no Android e vice-versa. Basicamente agora teremos a porcaria que é o .Net, onde ou você desenvolve para o Windows utilizando APIs da Microsoft específicas ou desenvolve para o Linux utilizando APIs do Mono. É um desperdício de tempo para o desenvolvedor.

Eu planejo desenvolver aplicativos para mobile futuramente, e usarei o iOS por várias razões. A principal delas é não precisar me preocupar com diferentes implementações de Objective C, além do hardware ser bem especificado, etc. É bem mais fácil desenvolver para uma plataforma só.[/quote]

O problema do .net é que ele já foi concebido para rodar somente em produtos da microsoft. O esforço do projeto mono se deve somente ao Miguel de Icaza. Se você usar o c#3 seu programa vai ser completamente portável(inclusive usando winforms, sendo assim você não precisa reescrever nada).

Sobre o android, ele não é java mesmo, quando digo isso me refiro a plataforma e não a linguagem.

Qual api jse não é portável para o android?

[quote=juliocbq][quote=Longino][quote=dcbasso]
Java: Como escrever APP para android é Java, os desenvolvedores java (web/desktop) podem migrar para esta plataforma facilmente, com isso muitas empresas podem decidir por usar Android devido a sua mão de obra que já esta especializada.
[/quote]

Acho que agora você entrará em conflito com o juliocbq, pois ele jura que o Android não é Java.

Além do mais, não é nada “fácil” migrar, pois existem APIs do Java SE que não estão no Android e vice-versa. Basicamente agora teremos a porcaria que é o .Net, onde ou você desenvolve para o Windows utilizando APIs da Microsoft específicas ou desenvolve para o Linux utilizando APIs do Mono. É um desperdício de tempo para o desenvolvedor.

Eu planejo desenvolver aplicativos para mobile futuramente, e usarei o iOS por várias razões. A principal delas é não precisar me preocupar com diferentes implementações de Objective C, além do hardware ser bem especificado, etc. É bem mais fácil desenvolver para uma plataforma só.[/quote]

O problema do .net é que ele já foi concebido para rodar somente em produtos da microsoft. O esforço do projeto mono se deve somente ao Miguel de Icaza. Se você usar o c#3 seu programa vai ser completamente portável(inclusive usando winforms, sendo assim você não precisa reescrever nada).

Sobre o android, ele não é java mesmo, quando digo isso me refiro a plataforma e não a linguagem.

Qual api jse não é portável para o android?[/quote]

NÃO É JAVA, MAS SE ESCREVE COMO JAVA… Inclusive pode-ser usar API/Jars feitas para o Java, apenas tem que tomar cuidado com alguns detalhes, mas já usei muitas coisas feitas para Java no Android sem maiores problemas, por isso te disse que os desenvolvedores Java de beneficiam disto.

Quanto a você desenvolver para iOs a opção é sua, acho que existe feramentas mutiplataformas que pode fazer algo muito interessante para voce (um exemplo que lembro agora seria o RhodesMobile e PhoneGap, mas existem muitas por ai).
O java ME ficou a anos luz atras de tudo, infelizmente acho que esta tarde para buscar o mercado, existem tantas ferramentas que fazem “Write once, run nowhere.”.

Acontece que Android não um uma Virtual Machine, mas sim a Dalik é! Android é uma união entre Linux e “java vm like”, pensada para ser algo leve, rápido e robusta. Em resumo Android é um SO com uma SDK Like Java, o que permite que muitos DVLs migrem para a plataforma com uma curva de aprendizem muito pequena.

[quote=juliocbq]
O problema do .net é que ele já foi concebido para rodar somente em produtos da microsoft. O esforço do projeto mono se deve somente ao Miguel de Icaza. Se você usar o c#3 seu programa vai ser completamente portável(inclusive usando winforms, sendo assim você não precisa reescrever nada).[/quote]

É tão portável quanto o C++. :lol:

[quote=juliocbq]

Existem vários pacotes de XML faltando, como por exemplo o javax.xml.bind entre outros.

Sua aplicação usa JAXB? Ferrou-se.

E é justamente esse o problema da fragmentação. Várias versões do mesmo software precisarão ser desenvolvidas e testadas.

Sim, é isso mesmo. Não é a plataforma java mas se escreve softwares com linguagem java.

Só não sei se vc quis citar a mim ou ao longino. rsrsrsrs

[quote=Longino][quote=juliocbq]
O problema do .net é que ele já foi concebido para rodar somente em produtos da microsoft. O esforço do projeto mono se deve somente ao Miguel de Icaza. Se você usar o c#3 seu programa vai ser completamente portável(inclusive usando winforms, sendo assim você não precisa reescrever nada).[/quote]

É tão portável quanto o C++. :lol:

[quote=juliocbq]

Existem vários pacotes de XML faltando, como por exemplo o javax.xml.bind entre outros.

E é justamente esse o problema da fragmentação. Várias versões do mesmo software precisarão ser desenvolvidas e testadas.[/quote]

Acontece que muitas apis foram substituidas em prol do desempenho, afinal de contas os recursos dos aparelhos são outros, eles rodam em ARquitetura ARM, inclusive a Intel tem trabalhado para trazer o Android para X86, infelizmente não tenho dito tempo de acompanhar de perto.

Desculpa pela citação tão longa juliocbq, é automatica o processo aqui!

[quote=Longino]
É tão portável quanto o C++. :lol: [/quote]

c++ é uma dezena de vezes mais portável que qualquer linguagem que a gente possa citar aqui. Deve haver umas 50 plataformas ou mais…

Não tem nada a ver isso que você postou. O Android é feito para ser compatível com a “linguagem java”. Isso aí é outra coisa. Dá uma lida aí embaixo

É como querer ter uma implementação do jpa “oficial” para android e obrigar a google seguir JSRs(sendo que não existe plataforma java(novamente)).

[quote=juliocbq]
c++ é uma dezena de vezes mais portável que qualquer linguagem que a gente possa citar aqui. Deve haver umas 50 plataformas ou mais…[/quote]

Exceto que para qualquer aplicativo sério você precisará fazer chamadas específicas para o SO, o que signica que você precisará reescrevê-lo e testá-lo 50 vezes.

Nós já discutimos isso aqui, com um exemplo bem simples de um aplicativo de comando que é impossível de se fazer portavelmente.

[quote=juliocbq]

[quote=Longino]

E é justamente esse o problema da fragmentação. Várias versões do mesmo software precisarão ser desenvolvidas e testadas.[/quote]

Não tem nada a ver isso que você postou. O Android é feito para ser compatível com a “linguagem java”. Isso aí é outra coisa. Dá uma lida aí embaixo[/quote]

Tem tudo a ver com o que eu postei, pois sem APIs significa sem portabilidade.

[quote=Longino]

Exceto que para qualquer aplicativo sério você precisará fazer chamadas específicas para o SO, o que signica que você precisará reescrevê-lo e testá-lo 50 vezes.

Nós já discutimos isso aqui, com um exemplo bem simples de um aplicativo de comando que é impossível de se fazer portavelmente.[/quote]

Sim, já discutimos e vimos que com mais ou menos 10 linhas de código conseguimos construir um programa portável e sem “chamadas específicas de so”.

[quote=Longino]
Tem tudo a ver com o que eu postei, pois sem APIs significa sem portabilidade.[/quote]

Você cosegue portar um programa que usa essa api para a J2ME sem precisar reescrever nada?
se conseguir então já sabe minha resposta.

A novela ainda não acabou: Oracle ganha re-curso sobre o Google.

Decided: May 9, 2014

CONCLUSION

For the foregoing reasons, we conclude that the declaring
code and the structure, sequence, and organization
of the 37 Java API packages at issue are entitled to
copyright protection
. We therefore reverse the district
court?s copyrightability determination with instructions to
reinstate the jury?s infringement verdict. Because the
jury hung on fair use, we remand Google?s fair use defense
for further proceedings consistent with this decision.
With respect to Google?s cross-appeal, we affirm the
district court?s decisions: (1) granting Oracle?s motion for
JMOL as to the eight decompiled Java files that Google
copied into Android; and (2) denying Google?s motion for
JMOL with respect to the rangeCheck function. Accordingly,
we affirm-in-part, reverse-in-part, and remand for
further proceedings.

AFFIRMED-IN-PART, REVERSED-IN-PART,
AND REMANDED

http://cafc.uscourts.gov/images/stories/opinions-orders/13-1021.Opinion.5-7-2014.1.PDF