Oracle vai lançar a Java Magazine

Opa, viajei, a parada é online :smiley:

Sendo no formato da Oracle Magazine já está bom… http://www.oracle.com/technetwork/issue-archive/2011/11-may/index-347191.html… gostei do formato da revista. Claro que para uma de Java esperamos mais. :smiley:

Boa Oracle o/

Assino a Oracle Magazine já faz alguns anos. Acho engraçado ela ser gratuita e chegar dos EUA pra cá, o pessoal gasta pesado mesmo. Lembro também quando entrei em contato com a Oracle Brasil pra saber como baixar as ferramentas dela, que são gratuitas para desenvolvedores. Eles perguntaram se eu não preferia receber em casa e me mandaram nada menos que 17 CDs com seus aplicativos pra tudo que é plataforma e nas versões Enterprise.

Eles investem pesado em divulgação, não há dúvida. É aguardar pra ver como vai ficar daqui pra frente.

Obs: só pra informação, a IBM também fornece a DB2 Magazine gratuita, bastando assinar pelo site.

E aí como conseguiremos um exemplar aqui no Brasil?

Será que lançarão por aqui tbm? ou teremos que importar a revista?! :shock: :shock:

Viajei: “Yes, I would like to receive a [size=24]FREE digital[/size] subscription to Java Magazine!”

[quote=WilliamSilva][quote]Eduardo Bregaida wrote: E se mostrando confiantes e se divertindo, desde quando alguém vestido como um pinguim na frente de um pc ficaria feliz? por mim seria bermuda e camiseta kkkkk[/quote]Lendo o tech-articles da última Oracle Magazine tinha um carinha parecido com vc.
abs.[/quote]

kkkk quem?

Quanto ao terno, também não acho nada a ver, mas a impressão de que programador que fica 99,9% na frente de um pc e não no cliente a exigência de terno é um porre, putz qdo faz calor a minha gravata incomoda d+ :cry:

Eu havia parado de renovar a oracle magazine pois não queria receber mais, e não é que eles continuaram mandando por mais 1 ano! Eles são meio sem noção…

Mas espero que essa nova revista seja boa.

as vezes eu programo de bermuda e chinelo

ainda tenho que comprar uma camisa havaiana bem colorida e floreada para vir ao trabalho.

tecnologia é cerebro nao roupa

Também recebo a Oracle Magazine, gosto de alguns artigos que tem lá.

Espero que a Java Magazine tenha bons artigos e novidades.

As últimas edições da Oracle Magazine tem direcionado o foco na linguajem Java e codificação, é um sinal de que a linguagem é uma pioridades.

vem cá: a revista java magazine não pode processar os caras, já que (aparentemente) a marca é da editora brazuca?

Não sei muito bem isso, mas eu acho que não, porque a revista vai ser digital, e a marca da java magazine só vale na jurisdição onde ela registrou… tipo assim, se eles registraram só aqui no Brasil, acho que não têm o direito de processar

[quote=namor]E aí como conseguiremos um exemplar aqui no Brasil?

Será que lançarão por aqui tbm? ou teremos que importar a revista?! :shock: :shock:

Viajei: “Yes, I would like to receive a [size=24]FREE digital[/size] subscription to Java Magazine!”[/quote]

A Oracle Magazine vem dos EUA, ela é em inglês. É gratuita, apesar de ser “importada”. Mesmo caso pra DB2 Magazine.

Pois é, depois do Oracle DB, o que tem mais artigo é o Java. Mas não são artigos técnicos, são mais voltados pra área de negócios e projetos. Acho legal o foco, porque já temos boas publicações técnicas.

Se ela vier importada, não. A não ser que a devmedia tenha registrado essa marca nos EUA, o que acho difícil. Mas se a Oracle Brasil tentar trazer uma versão oficial pra cá, vai ter de mudar o nome ou fechar um acordo com a detentora da marca “Java Magazine”.

É uma situação parecida com o OpenOffice, que a Sun teve conflitos porque tinha uma empresa que registrou um produto Open Office. Daí tiveram de chamar a versão de BrOffice.

[quote]marcosalex wrote .:Pois é, depois do Oracle DB, o que tem mais artigo é o Java. Mas não são artigos técnicos, são mais voltados pra área de negócios e projetos. Acho legal o foco, porque já temos boas publicações técnicas. [/quote]A última edição trouxe um artigo sobre Java EE 6 -http://www.oracle.com/technetwork/issue-archive/2011/11-jan/o11java-195110.html - .Na realidade é uma estratégia cujo foco é o Brasil, pois temos excelentes desenvolvedores e várias comunidades :
http://www.oracle.com/technetwork/issue-archive/2011/11-may/o31upclose-350434.html Diferentemente de outras empresas a Oracle sempre esteve no Brasil e apoiou os eventos da SUN, não vai ser nenhuma novidade ela lançar uma revista focada em java com o nome de "Java magazime " em PT_BR .

Como a marca JAVA é da Oracle, na verdade ele que poderia processar a revista nacional, mas estou conjecturando afinal ñ sei se há contrato entre as partes.
De qualquer forma a Oracle pode e - pela notícia - vai lançar uma revista com o nome de outra já existente, resta saber se a revista nacional quer peitar!

kkkk Engravatados e sorridentes e jogando uma chave em um abismo…e uma chícarazinha de café enjaulada ao lado…

Corram para as colinasss…

Uma revista realmente é muito interessante, sem falar que lá tende a colocar as novidades do mundo java.
Outro grande feito da oracle aos poucos elas garanhão pontos com a comunidade.

Nossa !