Oracle surpreende e mostra resultados favoráveis em seu balanço!

A notícia da zdnet mostra que os números da Oracle melhoraram e Wall Street parou de especular problemas, mas a Oracle relata que vai demorar anos para superar a SAP em seu nicho.

fonte: zdnet.com

o próximo passo agora é medir a popularidade do Java no TIBOE que lidera, mas vem tendo quedas em seus números de popularidade, linguagem C vem de novo encostando em Java.

Knowledgebr

E quem vem agora com o “bla bla bla” ?

Na boa, alguns membros daqui não sabem o que falam ou só falam besteira. Concordo com vc Chun: cadê o bla bla bla das viúvas da SUN!!

pessoal so comentaria aqui se pudesse fazer criticas, um resultado positivo não é de interesse para trolls a menos que possam contesta-lo

esse aumento da linguagem C será por causa do Iphone? Pergunto porque ouvi dizer que os bons aplicativos de Iphone são escrito em C e não no Object C, quanto a Oracle, o cara lá sabe fazer dinheiro, não tem jeito mesmo.

A área que dava prejuízo pra Sun eram os servidores de grande porte. Hoje em dia é cada vez mais comum as empresas preferirem clusters de servidores menores do que uma super máquina. Se a Oracle conseguir conduzir bem essa área, ela não vai ter problemas.

Ótimo!

Ótimo!

Essa foi boa, viúvas da SUN :smiley:

Ótimo!

Eu diria que tem muito mais a ver com o papel do designer em criar uma interface intuitiva, e em menor relevância, do programador em escrever o código correto. Importancia da linguagem é zero.

De qq maneira, objective-c cresceu muito mais do que C no ranking do TIOBE.

Ah… e sobre a notícia…

Realmente mudou minha vida!

Eu diria que tem muito mais a ver com o papel do designer em criar uma interface intuitiva, e em menor relevância, do programador em escrever o código correto. Importancia da linguagem é zero.

De qq maneira, objective-c cresceu muito mais do que C no ranking do TIOBE.[/quote]

Então, a importância deveria ser zero, mas pelo que ouvi falar, em C , ou C++ (não me lembro) é muito mais fácil fazer coisas complexas no Iphone, saiu do padrão, tudo fica mais complicado com Object-C. Mas enfim, não é o foco da noticia, só achei interessante o C encostar no java, não tenho conhecimento dos motivos mas gostaria de saber.

Quanto a notícia, realmente não sei porque estão falando das viuvas da SUN. A Oracle sempre foi uma empresa lucrativa ao contrário da SUN nos últimos anos. Não vejo porque a compra da mesma traria prejuízos a Oracle. O que também não quer dizer que ela não vá fud… como java no futuro. Mas gostei muito do investimento deles feito no JavaFX 2.0. Pra mim ele ia morrer e a Oracle viu algo nele que eu ainda não consegui ver. Achei interessante apostar na tecnologia. E na boa, qualquer empresa de tecnologia que quebra ou fica mau das pernas acaba nos afetando de um jeito ou do outro. Pra que torcer contra?