Oracle SQL Developer Data Modeler - agora Grátis

A Oracle liberou o SQL Developer Data Modeler gratuitamente.

Mais: http://www.oracle.com/technetwork/developer-tools/datamodeler/overview/index.html?msgid=3-2488178615

Muito bom. A parte chata é o cadastro pra baixar a ferramenta.

Como saber se vc é um developer ou alguém importante? :slight_smile:

Como saber se vc é um developer ou alguém importante? :slight_smile: [/quote]

hehehe
Além de liberar a ferramenta gratuitamente, a Oracle não pode nem ter estatística dos usuários que a utilizam?

hehehe
Além de liberar a ferramenta gratuitamente, a Oracle não pode nem ter estatística dos usuários que a utilizam?[/quote]

Se fosse um simples cadastro tudo bem. Mas tem coisa demais obrigatória lá, inclusive coisas que eu não gosto de informar (telefones e endereços comerciais, por exemplo).

É interessante, mesmo, ter esses dados. Mas isso não tira a chatisse do formulário.

Nem conhecia a ferramenta… vou baixar pra ver como é. :slight_smile:

Estou baixando. Tomara que seja melhor que o dbdesigner. :slight_smile:

Para substituir o DB Designer eu recomendo o MySQL Workbench, mas também pretendo testar este, apesar que o Workbench já me atende bem!!!

O Workbench funciona com outros bancos, ou e só com o MySQL?

O SQL Developer funciona com Oracle, SQL Server e DB2 apenas (a próxima versão vai suportar o MySQL, que agora é da Oracle).

Tem o pgDesigner também, que funciona pro Postgres, mas eu queria um que fosse amplo como o PowerDesigner ou Erwin e fosse multiplataforma, cansei de usar o Power Designer emulado no serviço.

eu uso o datamodeller desde o ano passado, e nunca nem dei conta que era gratis ou pago, apenas preenchi o formulario chato e começei a usar, mas é uma ferramenta legal :slight_smile: :slight_smile:

hehehe
Além de liberar a ferramenta gratuitamente, a Oracle não pode nem ter estatística dos usuários que a utilizam?[/quote]

Evangelista or Puxa saco oracle detected?

Sabe: eu racho de rir com um comportamento que observo no GUJ e outras comunidades Java brasileiras.

Quando a Sun era independente, todo mundo se sentia seguro. Ninguém ficava metendo o ferro nela. No entanto, a Sun estava quase quebrada e a instabilidade era real.
Agora a Oracle comprou a Sun. E o que a Sun tinha de instabilidade financeira a Oracle tem de solidez no mercado. E ai todo mundo fica desconfiado, e meter o ferro na Oracle passa a ser visto como algo lindo.

O “cool” é ser fudido e quebrado?

Vem cá: é nítido que os caras estão se esforçando pra melhorar a plataforma Java. Será que o mínimo que nós, que fazemos dinheiro com os investimento que estes caras fizeram na plataforma querendo ou não, não deviamos no mínimo mostrar o nosso apoio a eles ao invés de ficar nesta lenga lenga de dizer por ai que quem defende a compania é um puxa saco e que devemos ficar com vários pés atrás com esta empresa?

É impressionante: os caras liberam um software de GRAÇA e a galera ao invés de agradecer, reclama!

Na boa: é hora de mostrar alguma gratidão pro “tio Ellison” se quisermos que eles continuem com os avanços que estão prometendo. É o mínimo que a gente devia fazer.

Pronto, falei.

É típico do brasileiro o complexo de vira lata. Sempre torce pro mais fraco, o mais pobre, pro último lugar…pelo menos até o cara começar a ser bem sucedido, daí vira vilão. Até o Google que quando começou todo mundo torcia, agora que chegou no topo já tem seus haters. E o Ubuntu é a distribuição Linux mais criticada nas comunidades.

Não é a toa que os ídolos do país são os campeões de big brother, fazenda, políticos que se dizem ter vindo da pobreza, etc.

Já vivi muito isso na pele, quando mudei de cargo e comecei a aumentar o padrão de vida, os colegas da faculdade ficavam: “Virou burguês”. Como se ser burguês fosse ofensa, o nobre é somente ser empregado. Hoje respondo, sou burguês com muito orgulho, tudo que tenho veio do trabalho. E quanto mais trabalho, mais burguês eu fico. hehehe

[quote=marcosalex][quote=kicolobo]

[/quote]
[/quote]
Pensar desta forma é uma das piores “culturas” que temos. Por este motivo e alguns mais que o povo não é capaz de eleger representantes decentes no governo.

Att.

[quote=danieldestro]A Oracle liberou o SQL Developer Data Modeler gratuitamente.

Mais: http://www.oracle.com/technetwork/developer-tools/datamodeler/overview/index.html?msgid=3-2488178615
[/quote]

Obrigado Daniel, eu não conhecia essa ferramenta!

Nem precisei enfrentar o cadastro chato que estão falando, simplesmente já tinha login lá!

Pelos vídeos a ferramenta parece poderosa. Ansioso para usa-lá de verdade e aprender mais.

Alguém já usou? Quer comentar o que achou da ferramenta? Com que bancos ela conversa e etc?

O Workbench funciona com outros bancos, ou e só com o MySQL?

O SQL Developer funciona com Oracle, SQL Server e DB2 apenas (a próxima versão vai suportar o MySQL, que agora é da Oracle).

Tem o pgDesigner também, que funciona pro Postgres, mas eu queria um que fosse amplo como o PowerDesigner ou Erwin e fosse multiplataforma, cansei de usar o Power Designer emulado no serviço.[/quote]

Tai uma dica

Bom, galera vendo toda essa visão de vcs , não irei falar mau e nem bem

Porem Hoje estou desenvolvendo projetos com Java Bd Ou Derby escrito em java que deixa o banco multi plataforma, olha achei muito bom uma das coisas que mais gostei foi poder Criar o banco de Dados Tabela Dentro do Codigo Fonte , deixando a banco Nativo na aplicação.

e o que é melhor , usando Comandos Sql , caso um dia resolver mudar o banco , eu só preciso mudar o drive de Conexão.

porem acredito que com essas vantagens mudar … pra que!

Bom né , pense nisso

e deixo aqui meus parabéns para Oracle.

ela viu o pontencial do java assim como a Google e muitos outros , e está investindo na linguagem
só tenho a agradecer e torcer por sua ascensão que já é obvia
e o principal motivo é a aplicação e o uso da linguagem java por gigantes da area tecnologica .

Att

[quote=Adelar][quote=marcosalex][quote=kicolobo]

[/quote]
[/quote]
Pensar desta forma é uma das piores “culturas” que temos. Por este motivo e alguns mais que o povo não é capaz de eleger representantes decentes no governo.

Att.[/quote]
Quer exemplo mais atual do que o Tiririca, com mais de um milhão de votos :shock: :shock: O brasileiro é simplesmente incrivel.

Legal a ferramente, mas eu queria uma para PostGreSQL. Vou testar o pgDesigner.

Olá Galera…
Seguindo o link la, uma duvida, qual deles posso baixo que ja vfem so com o executavel?
Vlw a ajuda!