Oracle sofre revés em processo contra o Google

Olá amigos,

A Oracle perdeu mais uma para o Google, agora a decisão foi sobre as APIs Java utilizadas no desenvolvimento do Android. Ainda cabe recurso.

Segue o link: http://www.tiinside.com.br/01/06/2012/oracle-sofre-reves-em-processo-contra-o-google/ti/281297/news.aspx

Abraços,

Matão

Penso que essas derrotas sejam uma boa noticia para comunidade Java como um todo, que esse processo até então somente serviu para dar munição as pessoas que gostam de atacar o Java como plataforma livre e independente, apelando para ignorância de muitos gestores, e induzindo os mesmos indivíduos a decisões precipitadas quanto a outras plataformas semelhantes porem menos abertas, tomando essas decisões com base em especulações e falsas promessas.

Pro Java eu não sei, Android não roda Java…

Mas pro Google sem duvida foi uma ótima noticia!

O único que ganhou com isso foi o Google. Engraçado que quando a Microsoft tentou fazer o mesmo, ela era “malvada”.

Java era uma das poucas plataformas que ofereciam portabilidade verdadeira e uma plataforma comum. Agora isso já era.

A única que restou foi a Apple. Mais uma razão para investir no iOS.

Prefiriria desenvolver para o Windows Phone do que Android.

Isso vai dar pano pra manga ainda. Mesmo que um produto seja open não significa que terceiros podem usufruir sem dar algum retorno (digo $).

O único que ganhou com isso foi o Google. Engraçado que quando a Microsoft tentou fazer o mesmo, ela era “malvada”.

Java era uma das poucas plataformas que ofereciam portabilidade verdadeira e uma plataforma comum. Agora isso já era.

A única que restou foi a Apple. Mais uma razão para investir no iOS.

Prefiriria desenvolver para o Windows Phone do que Android.[/quote]

O caso da Microsoft foi MUITO diferente. Eu digo porque usei o JDK dela na época.

Ela violava várias garantias da plataforma Java, mas dizia que ainda era Java.

O caso do Android é muito diferente disso. Mas MUITO. Chega a ser desconhecimento seu do assunto afirmar semelhanças.

Você tem razão. O fato de 99% dos programadores acharem que Android roda java se deve mais ao fato que ambos a JVM e a linguagem tem o mesmo nome, do que por culpa do Google.

[quote=Hermanoz]Você tem razão. O fato de 99% dos programadores acharem que Android roda java se deve mais ao fato que ambos a JVM e a linguagem tem o mesmo nome, do que por culpa do Google.

[/quote]

no caso do android a vm é a dalvik vm. A linguagem sim é a java.

Ainda por cima fiquei sabendo de um amigo meu que o Juíz do caso é programador Java, que ironia heim. :smiley: