Oracle responde a preocupações JCP

Boa tarde pessoal,

Segue resposta da Oracle sobre o JCP.

http://blogs.oracle.com/henrik/2010/10/oracle_responds_to_jcp_concerns.html

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Abraços,

Matão :slight_smile:

Oh thank god.
Já tava achando que a Oracle não tinha assessoria de imprensa, estavam mudos.

Vamos aguardar os próximos capítulos.[2]

Não acho que mudou muita coisa, ainda não tem nada certo…

Acho legal copiar aqui para aqueles que não conseguem acessar o blog.

Acho que se alguém saberia dar força a certificação, esse alguém é a Oracle.
O processo de desvalorização da SCJP ocorreu já dentro da própria Sun.

O Goetz e o Doug, só abriram a boca agora porque estão fora de lá. Uma atitude pouquíssimo profissional da parte deles, diga-se de passagem.

Agora, também estou achando a Oracle muito lenta para se pronunciar. Especialmente em tópicos ainda mais importantes, como o fato do mac não suportar mais uma JVM.

[quote=ViniGodoy]Acho que se alguém saberia dar força a certificação, esse alguém é a Oracle.
O processo de desvalorização da SCJP ocorreu já dentro da própria Sun.

O Goetz e o Doug, só abriram a boca agora porque estão fora de lá. Uma atitude pouquíssimo profissional da parte deles, diga-se de passagem.

Agora, também estou achando a Oracle muito lenta para se pronunciar. Especialmente em tópicos ainda mais importantes, como o fato do mac não suportar mais uma JVM.[/quote]
Pois é. O que pode ficar chato pra Oracle é acontecer o que aconteceu com o NetBeans e o Kenai… Falaram “ah, não vamos mais fazer isso” e o resultado tá aí! NetBeans 7 e Kenai ressurgiu.

Concordo. A Oracle demorando pra manifestar, dá margem pro pessoal ficar especulando.

Não sei como ela faz com as tecnologias dela ou com as outras empresas que ela adquire, mas com a Sun, ela demora muito. Além do kenai e do Netbeans já citados, tinha gente falando que o Glassfish ia ser descontinuado em favor do weblogic, e está acontecendo o oposto, o Glassfish está recebendo muito mais investimento.

Agora, com o JavaOne, deu pra desmentir muitos boatos e tirar dúvidas do pessoal, vamos ver se na versão brasileira do evento acontece o mesmo.

Não ví sobre o investimento no Glassfish, mas o que a Oracle fez foi manter o cronograma e afirmar que o Glassfish sempre será opensource e que se manterá como uma implementação neutra, ou seja, ele não ficará às sombras da versão paga ou do weblogic.

Inclusive o desenvolvimento do Glassfish 3.1, que virá finalmente com suporte a cluster está a mil. Só não lembro quando será liberado o stable, porém os builds atuais estão bem usáveis.