A Oracle iniciou um processo contra a fabricante de memórias Micron por ter vendido memórias superfaturadas para a Sun Microsystems durante vários anos.
A Sun gastou mais de US$ 2 bilhões em memórias com a fabricante e a Oracle entende que ocorreu formação de cartel e quer indenização pela violação de leis antitrustes estaduais e federais.
Não é bem assim. Se só ela é que tivesse comprado as memórias a preço mais alto (não se diz aqui que foram “superfaturadas”), ela realmente teria uma desantagem competitiva, o que não deve ter ocorrido “nesses termos”.
De qualquer maneira, ela já tinha tido problemas muito grandes com uma pequenina fornecedora de memórias - casualmente a IBM - que fornecera para ela memórias com encapsulamento ligeiramente radioativo, o que lhe custou muito caro em termos de mercado, porque até identificarem o problema os servidores passaram a ter confiabilidade muito menor que a esperada. Vejam em:
espero q tudo ocorra bem e que o preco do paozinho para o programador java nao aumente.
espero q a oracle ganhe muito dinheiro , dinheiro de sobra … pra sobrar inspiracao na criacao e liberação de inovacao tecnologica.
assim todos nós ganhamos.