Ola galera do GUJ, esse é meu primeiro tópico e então me perdoem qualquer erro , sou “newbie” aqui haha
Bom entrei recentemente numa empresa e comecei a conhecer as ferramentas Oracle, tanto o Jdeveloper, usando ADF como o próprio banco oracle que eu nunca tive muito contato, o lance é, eu estou como desenvolvedor iniciante, e acreditem eu sou muito iniciante :lol:
Comecei com ADF , apanhei um pouco, mais fui me virando.
Agora tem um projeto em Oracle Portal vindo , e eu preciso me interar o mais rapido possivel, nunca desenvolvi um portlet ou uma estrutura em PL/SQL, ou seja vou ter que aprender tudo mesmo, ja estou um pouco familiarizado a JSP/JSF, e tenho conhecimento a nivel Academico de Java.
Fiz varias pesquisas e “googlei” bem o assunto, mas ainda não consegui achar um bom material explicando com instala o Portal. Ele trabalha no Jdev? Baixei uns arquivos la do OTN Portal, mas mesmo assim estou um pouco pedirdo, claro que eu posso ler essa infidade de material que eu achei com meu maravilhoso “ingles técnico” até finalmente achar algo, (ja estou fazendo) mas preciso de estar ja “produzindo(futucando)” algo pra amanhã(28/04/2011), então se alguem poder me passar um material mais “mastigado” ficaria imenssamente agradecido, um tutorial de instalação, primeiros passos, coisas do tipo.
Muuito obrigado pela atenção meu amigos! 8)
#EDIT (28/04/2011):
Pesquisando aqui no próprio GUJ, achei esse tópico(http://www.guj.com.br/java/48374-ide-para-portlets), onde o usuario Gui fala que o Oracle Portal AS 10g não era compativel ainda com o Jdeveloper 10.1.3.3.0, só com o 10.1.2 . Ainda está desse jeito pois esse post é de 2006, alguem poderia me informar?