Lendo o resto do artigo, dá para entender que o alvo dela é a SAP (Netweaver), não o Eclipse (IBM WSAD) ou o Netbeans (Sun Java Studio Creator / Enterprise Studio). Será mesmo?
Nesse mesmo artigo:
Oracle at the show also will announce it is joining the Apache MyFaces project as a core contributor. MyFaces is a free open source implementation of JSF.
Ou seja, se você não queria usar o JSF por algum motivo, agora é o seu chefe que vai insistir “gentilmente” para você usar o JSF e o framework da Oracle para você fazer as suas aplicações - ele deve ter visto também aquela apresentação da Oracle.
Eu achei o JDeveloper 10 até interessante, dei uma testada nele mas não usava porque era só pra fins não comerciais. Quando eles liberarem eu vou dar uma olhada :mrgreen:
Não sou o mais indicado a falar, pq nunca tirei proveito disso, mas eles tem o tal de BC4J (Business Components for Java), ADF (Application Development Framework), UIX (para UI), além do arrasta e solta entra tabelas e procedures, para gerar modelos e código Javae web services.
Trabalhei com o JDev (uma versão bem antiga), e como já disseram, é mto lento e impraticável.
O projeto usava esse BC4J - (Bozo Components for Java).
Apesar de todos os problemas do JDev, ele facilitava mto na hora de trabalhar com o BC4J (ele cria classes, XML’s, etc…).
O resto a gente desenvolvia no Eclipse mesmo.
Legal…
Testei uma versão do JDev acho que foi o 9i Achei até interessante com uns recursos legais mas deixei de lado por não permitir uso comercial.
Mas agora a coisa tá começando a ficar interessante.
Eu rodei em um duron 1.6 Ghz com 256 e não tive problema nenhum. Claro que achei achei um pouco mais lento que o NetBeans e o Eclipse mas dizer que é impraticável é exagero.
De uma coisa eu sei. Os desenvolvedores Java cada dias mais possuem ferramentas livres totalmete produtivas e de qualidade.
só o Java Tem he he he
O jDev 10g é muito mais leve que o Eclipse! Não tem nem comparação! Eu tenho o Eclipse + IBM WTP, e sinto uma significativa diferença entre ele e o jDev 10g(em questão de desempenho).
Oracle JDeveloper 11g e gratis so tem que fazer um cadastro no site e baixar para uso usei em um celeron 2.6 | 512 roudou muito, bem pelo menos não tenho que ficar baixando plugins, alem de outras vantagens, e a sun comprou o mysql e netbeans, e que comprou a sun ?
[quote=osbornehell]Oracle JDeveloper 11g e gratis so tem que fazer um cadastro no site e baixar para uso usei em um celeron 2.6 | 512 roudou muito, bem pelo menos não tenho que ficar baixando plugins, alem de outras vantagens, e a sun comprou o mysql e netbeans, e que comprou a sun ?