E o eclipse e a IBM, onde ficam nessa historia toda?
Uma vez li uma discussão sobre isso. A Oracle colabora com o Eclipse, mesmo sendo um concorrente teórico do JDeveloper. Mas agora será que compensa apoiar três IDEs? Tudo bem que todas as IDEs contribuem pra divulgação da plataforma Java e o Eclipse é a mais usada, a Oracle ganha aumentando a popularidade da linguagem, que é a mais usada no mundo. Mas o pessoal é dividido sobre qual forma seria mais lucrativa.
Eu, particularmente, não faço a mínima. hehehehe
não duvido que daqui a pouco a oracle comece a cobrar pelo NetBeans… esta é a politica dela…
Espero que agora aposentem de vez o Jdeveloper e incluam o Netbeans nas ferramentas oficiais da Oracle. Só espero que a integração entre Netbeans e Glassfish seja bem melhor do que a Oracle fez com o Server Adapter do Glassfish3 com Eclipse. Já abri issue com os bugs e não fui levado com seriedade.
Só fiquei com dúvida… o Weblogic já vem distribuído com o Netbeans ou ele possui apenas o adapter?
[quote=garcia-jj]Espero que agora aposentem de vez o Jdeveloper e incluam o Netbeans nas ferramentas oficiais da Oracle. Só espero que a integração entre Netbeans e Glassfish seja bem melhor do que a Oracle fez com o Server Adapter do Glassfish3 com Eclipse. Já abri issue com os bugs e não fui levado com seriedade.
Só fiquei com dúvida… o Weblogic já vem distribuído com o Netbeans ou ele possui apenas o adapter?[/quote]
Até o momento só o adapter.
Junto com o NetBeans vem o Glassfish e o Tomcat, sendo que a instalação padrão sugere o Glassfish.
[]´s
hehehe
Tava demorando pra alguém vir com a mesma estória de sempre.
Para os que acreditavam que a oracle não vê o que comprou ou não sabia exatamente o que estava comprando(Sun), acreditem a oracle fará o que melhor será para o seu negócio, se o netbeans melhorou e hj é interessante investir ela o fará , se o jdeveloper valer a pena dar continuidade ela o fará tbm, coisa que duvido, acredito que daqui para frente ela lançará netbeansdeveloper , integrando ambas e virando apenas uma IDE.
Para nós desenvolvedores e para aqueles sarcásticos que acreditam que a oracle iria falhar ou algo do tipo e que os criticos de plantão do guj que diziam que era o fim da linguagem e tal , isto é mais uma prova que a oracle jogará o jogo e com certeza visará seu lucro…mas com certeza a linguagem e ou plataforma java sairá cada vez mais fortalecida e para nós isto é muito bom , grande abraço a todos …
Cara, to torcendo para que saia uma ide boa dessa fusão, o jdev tem umas sacadas boas, mais falha em muitas coisa onde o netbeans se da bem
Cara, cada vez que leio teu nick to risada, ahuauhuha.
o JDev usei muito pouco, uma versão antiga, tinha alguns drag’n’drop interessantes, mas lento d+, não sei como está hj, mas acho que tirar o melhor dele e trazer para o netbeans como um plugin algo nesse estilo pode ser interessante.
Se a Oracle for com muita cede ao pote , ela vai se estrupiar , entao… é mais barato para ela continuar a desenvolver o NetBeans , o Glassfish e o JDK no formato atual…
Na minha opiniao ela apenas vai fechar o codigo do JDK da Sun… OU torna-lo “um lixinho de testes” , socar tudo quanto é porcaria nele… e vender o JRockKit como a “solucao ideal”…
Muitos vao achar “DALHE ORACLE , O NEGOCIO EH DEIXAR O JDK 7 OPEN” , IMHO este vai ser o começo do fim. (do jdk da sun)
O que acharam da nova versão do JRE da Oracle? Não sei se é só impressão minha, mas parece que melhoram muito a performance.
Att.
Impressão sua.
O que uma impressora falou para outra?
Essa Pagina e sua ou a impressão é minha?
[quote=pintofree]O que uma impressora falou para outra?
Essa Pagina e sua ou a impressão é minha?[/quote]
peor piada do sul do mundo
Não tem sentido porque os dois são dela. E a Oracle manifestou que quer fundir as duas VMs.
E, na boa: nem a Microsoft que é a Microsoft cobra pela máquina virtual do .NET, por que a Oracle cobraria?
Pra servidores de aplicação o Glassfish a Sun já tinha a versão livre a paga e a Oracle manteve.
Eu apostaria em uma versão comercial do Netbeans, como acontece com o Visual Studio. Ou integrasse melhor as duas ferramentas e deixasse o JDeveloper como a comercial.
[quote=marcosalex][quote=chun]
Na minha opiniao ela apenas vai fechar o codigo do JDK da Sun… OU torna-lo “um lixinho de testes” , socar tudo quanto é porcaria nele… e vender o JRockKit como a “solucao ideal”…
[/quote]
Não tem sentido porque os dois são dela. E a Oracle manifestou que quer fundir as duas VMs.
E, na boa: nem a Microsoft que é a Microsoft cobra pela máquina virtual do .NET, por que a Oracle cobraria?
Pra servidores de aplicação o Glassfish a Sun já tinha a versão livre a paga e a Oracle manteve.
Eu apostaria em uma versão comercial do Netbeans, como acontece com o Visual Studio. Ou integrasse melhor as duas ferramentas e deixasse o JDeveloper como a comercial.[/quote]
Deus te ouça !
[quote=Adelar]O que acharam da nova versão do JRE da Oracle? Não sei se é só impressão minha, mas parece que melhoram muito a performance.
Att.[/quote]
Você não vai ver diferença alguma, a não ser que use o novo coletor de lixo, que será preciso ser ativado.
-XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC
Mas sinceramente, se você quer ver diferença, utilize o jdk7 ou o openjdk.
[quote=marcosalex][quote=chun]
[/quote]
Eu apostaria em uma versão comercial do Netbeans, como acontece com o Visual Studio. Ou integrasse melhor as duas ferramentas e deixasse o JDeveloper como a comercial.[/quote]
Se fundir as duas vai criar um produto muito bom(pelo menos imagino, já que nunca usei a outra vm). O que o java precisa agora é de funcionalidade e desempenho mesmo, e não mais açúcares sintáticos adicionados as plataformas.
O netbeans tem tudo que todo tipo de profissional precisa. Eu larguei de usar o qt creator para usá-lo com c++ e o qt framework. Só espero que essas funcionalidades não sejam esquecidas.
[quote=juliocbq]
O netbeans tem tudo que todo tipo de profissional precisa. Eu larguei de usar o qt creator para usá-lo com c++ e o qt framework. Só espero que essas funcionalidades não sejam esquecidas.[/quote]
O Netbeans já tem RAD pra C++ como o Qt Creator?
[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
O netbeans tem tudo que todo tipo de profissional precisa. Eu larguei de usar o qt creator para usá-lo com c++ e o qt framework. Só espero que essas funcionalidades não sejam esquecidas.[/quote]
O Netbeans já tem RAD pra C++ como o Qt Creator?[/quote]
Ele usa o qt designer embutido(além de todas as ferramentas do qt), com a vantagem de eu ter um processador de código do nível do netbeans, com refatoração e tudo mais.
http://netbeans.org/kb/docs/cnd/qt-applications_pt_BR.html
Se você estiver sob um linux ainda tem recursos de profiler poderosíssimos, como a jvisualvm.
http://netbeans.org/kb/docs/cnd/profiling-tools.html
Ele realmente é uma ótima ferramenta.