[quote]O CEO da Oracle, Larry Ellison, declarou guerra contra IBM e SAP, atuais líderes mundiais de mercados declarados pelo executivo como alvos de sua empresa para se expandir nos próximos anos: servidores avançados e aplicativos corporativos.
Segundo Ellison, o segundo semestre de 2010 será muito importante não apenas para sua companhia, mas para toda a indústria de TI e consumidores corporativos, porque será o momento da Oracle lançar as novas versões de seu segmento de software Fusion, além de sistemas integrados e novas linhas do Exadata 2, informa o IT Web, citando matéria da Information Week EUA. …
[/quote]
[quote]
“Em aplicativos, a SAP é a líder. Mas a tecnologia que eles usam para esses aplicativos é uma tecnologia proprietária - uma linguagem de programação alemã chamada ABAP. É uma tecnologia de 25 anos que ainda é o centro de sua arquitetura e estratégia para aplicativos futuros, essa ABAP”, disse Ellison. “O centro da nossa estratégia, pensando no futuro, é Java e uma moderna arquitetura orientada a serviço. E neste ano, entregaremos nossos aplicativos Fusion - estamos trabalhando neles há algum tempo e remodelamos, ou modelamos, em Java, todos os nossos softwares de contabilidade, cadeia de fornecimento, RH, automoção de vendas e automoção de serviço - todos foram reescritos em Java com uma moderna arquitetura orientada a serviço. E vamos competir com a tecnologia de 25 anos da SAP.” [/quote]
bom… na verdade só quem falava que o Java ia morrer mesmo ( ou que ja morreu) entre outras afirmações um tanto questionáveis eram os trolls do fórum ou quem está começando agora e não conhece muito esse “mundinho”…
hehe…achei cômico a ênfase que me pareceu dar no fato da linguagem do concorrente ser antiga…rs
a oracle comprar briga com um cachorro grande eu até entendo, ja que eles também são, agora focar nas duas coisas? Eles tomarem mercado de software da SAP eu até acho que da, claro que não facilmente, agora quanto a parte de “servidores avançados”, competir com a IBM? isso teria alguma coisa a ver com o hardware que a sun fabrica? Me parece um tanto difícil, mas claro que para falar isso ele deve ter uma carta na manga, vamos ver o que os próximos meses/anos nos trazem…
Herere, eh maior, eu não se a colocação correta eh dizer que o bicho vai pegar porque ele sempre pegou e pegou “feio”, entre os grandes, mas que teremos grandes pegas ah teremos.
E bom agora e ate intendivel o por que a oracle comproou a sun porem achar que a oracle era superior ou lider de mercado e ganhando da IBM eu acho meio que dificil oque vcs acham