Oracle confirma o plano B para o JDK

Fala pessoal!!!

Segue notícia sobre o JDK7, a Oracle optou por criar um release menor de forma mais rápida

Para quem não conhece a história toda, ela começou com o problema de que o Java 7 estava demorando bastante para sair, e duas opções apareceram:
http://guj.com.br/posts/list/217763.java

Abraços,

Matão

vixiiiiii !

É uma faca de dois gumes.
Por um lado é um upgrade para a linguagem Java, que está à algum tempo estacionada.
Por outro, algumas funcionalidades prometidas podem ficar esquecidas e demorarem muito mais a sair…

De qualquer forma, acho melhor que lancem algumas novidades logo.

[quote=davidtiagoconceicao]É uma faca de dois gumes.
Por um lado é um upgrade para a linguagem Java, que está à algum tempo estacionada.
Por outro, algumas funcionalidades prometidas podem ficar esquecidas e demorarem muito mais a sair…

De qualquer forma, acho melhor que lancem algumas novidades logo.[/quote]

Não tão logo. O plano fala de 2012. Muito tempo para pouca coisa.

[quote=juliocbq][quote=davidtiagoconceicao]É uma faca de dois gumes.

De qualquer forma, acho melhor que lancem algumas novidades logo.[/quote]

Não tão logo. O plano fala de 2012. Muito tempo para pouca coisa.[/quote]

2 releases, certo?

[quote]Plan A: JDK 7 (as currently defined) Mid 2012
Plan B: JDK 7 (minus Lambda, Jigsaw, and part of Coin) Mid 2011
JDK 8 (Lambda, Jigsaw, the rest of Coin, ++) Late 2012
[/quote]

http://blogs.sun.com/mr/entry/plan_b

Acho mais interessante do que deixar tudo para 2012 e aumentar ainda mais o tempo sem novidade alguma.

O problema do plano B é que mal vai dar tempo de lançar e o mundo acaba. Penso que assim não adianta. Melhor deixar o pessoal se divertir com o Java 7 até o final do mundo :twisted:

Acredito que o Java continua forte como linguagem e plataforma. Muitas empresas ainda utilizam Java 4 e 5, então para essas não vai fazer tanta diferença assim o que virá no Java 7. Java é uma linguagem madura e robusta. Sem falar que a plataforma Java está em quase tudo que conhecemos(desconfio que meu cachorro possui algumas funcionalidades feitas em Java. Ainda vou descobrir a verdade :smiley: ). Java com certeza ainda tem um futuro muito promissor.

Ninguém falou aqui que o java vai acabar ou não está mais sendo utilizado. Só estamos debatendo o tempo que a oracle leva para levar adiante seus projetos.

Não vamos mudar o foco do tópico.

[quote=juliocbq]
Ninguém falou aqui que o java vai acabar ou não está mais sendo utilizado. Só estamos debatendo o tempo que a oracle leva para levar adiante seus projetos.

Não vamos mudar o foco do tópico.[/quote]

Ninguém falou aqui que alguém falou que o Java vai acabar e mesmo se falasse, todos tem direito de demonstrar sua opinião.

Se você prestar um pouco mais de atenção, estou demonstrando minha opinião de qual seria o impacto do tempo de um novo release no mercado atual. Mas também tenho minhas expectativas e espero sempre por novidades o mais breve possível.

Com certeza não vamos mudar o foco do tópico.

Gente esse plano B eu num sei naum heim
e o Javart você pode ter certeza que o java num acaba não
Java é uma linguagem muito poderosa e ou
existe milhares de linguagens que estão rastejando mas
ainda existem!!!

É o melhor caminho, assim já libera melhorias na VM já no ano que vem e passaremos a ter evolução constante da linguagem, não tendo que esperar anos e anos por uma nova versão. O C# é assim e funciona.

Não sei não marcos. Essa política da Oracle é muito estranha. É muito tempo para lançar uma release com algumas funcionalidades novas. Por falar em release, você fez a comunicação serial com o pic?

[quote=juliocbq]
É muito tempo para lançar uma release com algumas funcionalidades novas.[/quote]
A culpa é mais da Sun que da Oracle. Nesse tempo todo que o Java 7 tá sendo desenvolvido, muito pouca coisa ficou pronta, já que a equipe do Java vinha encolhendo a cada ciclo de demissão. Agora a Oracle aumentou a equipe, vai lançar o que está pronto o ano que vem e terminar o restante no ano seguinte.

[quote=juliocbq]
Por falar em release, você fez a comunicação serial com o pic?[/quote]

Cara, consegui sim. O negócio é que as dlls do RXTX precisam ficar na pasta bean da JVM senão não funciona. Coisa mais sinistra, vou ter que fazer um disco de instalação pro cliente, mas quando ele for fazer um upgrade da JVM, vai precisar reinstalar o programa.

[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
É muito tempo para lançar uma release com algumas funcionalidades novas.[/quote]
A culpa é mais da Sun que da Oracle. Nesse tempo todo que o Java 7 tá sendo desenvolvido, muito pouca coisa ficou pronta, já que a equipe do Java vinha encolhendo a cada ciclo de demissão. Agora a Oracle aumentou a equipe, vai lançar o que está pronto o ano que vem e terminar o restante no ano seguinte.

Eu uso com elas na win\system32 e funciona corretamente. Comigo nunca havia ocorrido aquele problema. Tenta usar a system32 para não correr o risco de atualizarem a jvm e quebrarem o sistema.

Sairam os datalhes do cronograma do Plano B:

Java 7 (Meados de 2011)
* JSR 292: Support for Dynamically-Typed Languages (?InvokeDynamic?)
* JSR TBD: Small Language Enhancements (Project Coin)
* Upgrade Class-Loader Architecture
* Method to Close a URLClassLoader
* Concurrency and Collections Updates (including the Fork/Join Framework)
* Unicode 6.0
* Locale Enhancements (IETF BCP 47 & UTR 35)
* JSR 203: More New I/O APIs (?NIO 2?)
* TLS 1.2
* Elliptic-Curve Cryptography (ECC)
* JDBC 4.1
* Translucent & Shaped Windows
* Heavyweight/Lightweight Component Mixing
* Swing: Nimbus Look-and-Feel
* Swing: JLayer Component
* Update the XML Stack (JAXP, JAXB, & JAX-WS)

Java 8 (Final de 2012)
* JSR 294: Language and VM Support for Modular Programming
* JSR TBD: Platform Modularization
* JSR TBD: Lambda Expressions, Default Methods, & Bulk Data Operations (Project Lambda)
* JSR 308: Annotations on Java Types
* JSR TBD: More Small Language Enhancements (Project Coin part 2)

Fonte: http://blogs.sun.com/mr/entry/plan_b_details
Minha fonte original

Mas o Nimbus ja não esta disponivel desde o 1.6 update 10 se não me engano?? O que seria isto agora? Aperfeiçoamentos?

Using CSS to Theme JavaFX UI Controls: The Visual Designers’ Experience (PDF):
http://www.oracle.com/goto/newsletters/javadev/1010/oracle_technetwork_397_pdf.html?msgid=3-2517886426