"
o VirtualBox nem é muito bom mesmo
auahuhuauhahua.
Na boa, é uma solução grauita, mas o VirtualBox é muito ruim de manipular no linux. Até agora não funcionou direito, tive que compilar um kernel-module do Virtual Box pra funciona.
Quem sabe a Oracle mantenha o Virutal como solução free e esse cara ai como pago (como já é).
[]'s
[quote=Felagund]o VirtualBox nem é muito bom mesmo
auahuhuauhahua.
Na boa, é uma solução grauita, mas o VirtualBox é muito ruim de manipular no linux. Até agora não funcionou direito, tive que compilar um kernel-module do Virtual Box pra funciona.
Quem sabe a Oracle mantenha o Virutal como solução free e esse cara ai como pago (como já é).
[]'s[/quote]
Eu uso o VirtualBox pra emular windows dentro do meu Ubuntu há alguns anos e nunca tive problema.
Na verdade quando testei entre Virtual BOx, Iron e VMware. O Virtual Box foi o que ficou mais leve no meu Ubuntu.
O Ubuntu é um sistema leve se comparado a outros sistemas, o virtual box tem se mostrado bem compatível e estável no Ubuntu.
Concordo com o pessoal acima.
O VirtualBox roda muito bem no Ubuntu. Muito bem mesmo. Já tive uns problemas com esse módulo do kernel, mas isso é passado.
[quote=neófito]Concordo com o pessoal acima.
O VirtualBox roda muito bem no Ubuntu. Muito bem mesmo. Já tive uns problemas com esse módulo do kernel, mas isso é passado.
[/quote]
Que droga, então acho que o problema sou eu, por que até agora ele não reconhece os cliques do mouse no meu ubuntu, esta um pouco atrasada minha versão (8.04), mas foi um parto conseguir fazer executar, e não to conseguindo fazer ele reconhecer o mouse.
Caramba… já era as soluções de virtualização da Sun…
O mercado esta ficando cada vez mais polarizado.
[quote=Felagund][quote=neófito]Concordo com o pessoal acima.
[/quote]
Que droga, então acho que o problema sou eu, por que até agora ele não reconhece os cliques do mouse no meu ubuntu, esta um pouco atrasada minha versão (8.04), mas foi um parto conseguir fazer executar, e não to conseguindo fazer ele reconhecer o mouse.
:D[/quote]
A versão do VirtualBox disponível no repositório do Ubuntu 8.04 é muito antiga. Adicione o repositório do VirtualBox.
Tenho o VirtualBox 2.2.2 instalado no Ubuntu 8.04, está funcionando perfeitamente.
Nada a reclamar quanto ao virtualbox, uso o windows xp como convidado no Ubuntu 9.04, e utilizo ele para desenvolvimento com delphi 7, cheguei a instalar o delphi 2009 e o mesmo rodou sem problema algum. junto com os demais programas do windows incluse o office 2003.
Estou fazendo alguns testes com o open solaris, e até agora rodou tranquilo, o unico que tive problemas foi no windows 98, que apresentou alguns erros no pós instalação… mais não cheguei a pesquisar bem uma possível solução.
Em sumo, fico com receio de descontinuarem ou deixarem o VirtualBox de lado, devido a essa nova compra da oracle… afinal quanto menos concorrentes pior para todos…
Pra mim não tenho nada a reclamar do vbox, uso no meu note com fedora emulando o xp e nunca tive problema, na empresa temos um servidor slackware que emula o windows server, tbm nunca tivemos problemas, bem pelo contrário, é uma “mão na roda” pra nós.
Até
"
Tenho instalado Virtual Box no meu Mac , rodando Ubuntu 7.0.4 e Windows XP SP2 e até agora sem problema algum…
Como os colegas disseram:
Virtual Box = Uso mais doméstico... acho que a Oracle vai disponibilizar os módulos que não são OpenSource e transformá-lo em 100% OpenSource... e doá-lo a comunidade... creio não ser problema, nem concorrência para a Oracle...
VmWare/Similares = Performance corporativa/enterprise muito melhor... isso sim é o foco da Oracle...
Abraço,
Visite o blog do Perereca: http://www.blogdoperereca.blogspot.com
Também utilizo o Virtual Box no ubuntu 9.04, mas já uso ele desde a versão 7.04 do ubuntu. Ele vem melhorando muito e após a aquisição da Sun ele melhorou ainda mais rápido. Uso sempre o .deb disponibilizado pela sun e não o open-source dos repositórios, e recomendo. Acredito que se os investimentos continuarem ele não demora muito a se igualar ou superar o VMWare em ambiente domestico ou de produção. Agora com essa aquisição já não da para saber.
Também utilizo o VirtualBox no Linux e acho ótimo!
Há muito não se tem mais problemas com o kernel.
Pelo menos não nas distros Debian-based, como o Ubuntu.
Abraços a todos.
[quote=Felagund]
Na boa, é uma solução grauita, mas o VirtualBox é muito ruim de manipular no linux. Até agora não f[/quote]
E qual o problema de compilar se até o VMWare faz isso?
O VirtualBox é uma solução muito boa e bem melhor que algumas opções open source como o qemu.
[quote=boaglio][quote=Felagund]
Na boa, é uma solução grauita, mas o VirtualBox é muito ruim de manipular no linux. Até agora não f[/quote]
E qual o problema de compilar se até o VMWare faz isso?
O VirtualBox é uma solução muito boa e bem melhor que algumas opções open source como o qemu.[/quote]
Vocês estão falando daquele comando que ele mostra em uma janela, pronto para copiar e colar no terminal e apertar enter, quando o kernel da distribuição é atualizado?
Bom, Uso VirtualBox dentro do Mac pra emular o Slax, acho ele mto bom, não é lá um VMWare mas… =)
"