É só um plug-in e para que? Para o Microsoft Word, não me surpreenderia se tivesse dedo da MS nisso, não seria a primeria vez.
Não só scala, como varias outras linguagens que rodam na JVM, pq o problema da discussão é a plataforma java e nao a linguagem java.
Alias uma pergunta aos Rubistas, onde roda a maioria da apps feitas em Ruby on Rails?? Na JVM ou na Ruby VM ou onde???[/quote]
O ruby tá em todo o lugar, inclusive na clr como ironruby. E roda mais rápido que o próprio.
Olá
[quote=Mark_Ameba]Vou ser radical e começar a usar banco de dados OO.
Estilo aquele NeoDatis que nunca testei na pratica mesmo.[/quote]
Não perca seu tempo. Use para estudar algum NoSQL que é realmente uma tecnologia que veio para ficar e substituir com vantagem os bancos de dados tradicionais em muitos casos (mas não em todos). Principalmente para quem tem a safada palavrinha escalabilidade nos requisitos de projeto.
[]s
Luca
Olá
Entendi seu raciocínio e acho que faz sentido. Acredito que muitas empresas grandes tradicionais seguirão pensando assim. Mas eu não escrevi pensando no presente. Escrevi sobre o que imagino que possa acontecer e como eu faria se fosse um gestor de empresa grande preocupado em deixar as portas abertas. Só esqueci de citar a plataforma .NET que também precisa ser considerada como alternativa.
A especialização é uma faca de 2 gumes. Pode ser muito bom a curto prazo. Mas pode impedir subir na vida. Foi eassim que procedi a vida inteira sempre me especializando em algum nicho e tentando explorá-lo. Porém é preciso estar sempre atento para não ficar como herdeiro de legado que é terrível e praticamente impeditivo de qualquer possibilidade de subir na vida. Então recomendo e acho até que o que escreveu foi nesta linha, que se for para se especializar, que seja no negócio. Quem entende de cartão de crédito é muito mais importante para a VISA do que quem sabe Java super bem. Outra especialização que pode ser boa e sem risco de virar o cara do canto da sala atrás do armário, único que sabe isto ou aquilo é estudar novas tecnologias e isto é outra coisa que sempre fiz.
[]s
Luca
SCALA = UMA MERDA ESCALÁVEL
RUBY = UMA BOSTA FEITA POR JAPONES
PHP= UMA GAMBIARRA MAU FEITA
C# = COPIA MAU FEITA DO JAVA * MAL
JAVA= UMA MERDA BURROCRÁTICA, CLASSI PRA TUDO
CLIPPER = FUTURO DA HUMANIDADE !
JUNIORSATANAS.
[quote=Luca]Olá
[quote=Mark_Ameba]Vou ser radical e começar a usar banco de dados OO.
Estilo aquele NeoDatis que nunca testei na pratica mesmo.[/quote]
Não perca seu tempo. Use para estudar algum NoSQL que é realmente uma tecnologia que veio para ficar e substituir com vantagem os bancos de dados tradicionais em muitos casos (mas não em todos). Principalmente para quem tem a safada palavrinha escalabilidade nos requisitos de projeto.
[]s
Luca[/quote]
Hmm… gostei da ideia. Vou fazer isso.
Como já disseram por ae(me perdoe quem foi, mas não guardei o nome) pagar as grandes empresas pagam.
Meu medo é acabar com a liberdade que vemos hoje no mundo Java, pois daí muitas oportunidades se vão.
Um exemplo, a SAP adota Java os portais(Netweaver), o Android, a própria Oracle usou muito o Java antes de adquirir a Sun…
[quote=Jesuino Master]Como já disseram por ae(me perdoe quem foi, mas não guardei o nome) pagar as grandes empresas pagam.
Meu medo é acabar com a liberdade que vemos hoje no mundo Java, pois daí muitas oportunidades se vão.
Um exemplo, a SAP adota Java os portais(Netweaver), o Android, a própria Oracle usou muito o Java antes de adquirir a Sun… [/quote]
Hora dessas empresas começarem a tirar $ do bolso e começar a investir na JVM Open. Até agora foi muito fácil se apoiar na Sun e deixá-la investir praticamente sozinha, com excessão da IBM que sempre contribuiu, afinal o Eclipse veio de lá.
[quote=Kenobi][quote=Jesuino Master]Como já disseram por ae(me perdoe quem foi, mas não guardei o nome) pagar as grandes empresas pagam.
Um exemplo, a SAP adota Java os portais(Netweaver), o Android, a própria Oracle usou muito o Java antes de adquirir a Sun… [/quote]
Hora dessas empresas começarem a tirar $ do bolso e começar a investir na JVM Open. Até agora foi muito fácil se apoiar na Sun e deixá-la investir praticamente sozinha, com excessão da IBM que sempre contribuiu, afinal o Eclipse veio de lá. [/quote]
Verdade. Se todas contribuíssem com algo como a IBM fez, o Java estaria fortíssimo hoje!
[quote=Jesuino Master][quote=Kenobi]
Hora dessas empresas começarem a tirar $ do bolso e começar a investir na JVM Open. Até agora foi muito fácil se apoiar na Sun e deixá-la investir praticamente sozinha, com excessão da IBM que sempre contribuiu, afinal o Eclipse veio de lá. [/quote]
Verdade. Se todas contribuíssem com algo como a IBM fez, o Java estaria fortíssimo hoje![/quote]
Mas as outras empresas reclamavam que a Sun centralizava muito as decisões. Se a Oracle conseguir rever essa estratégia o Java tem uma alavancada.
Acho que alguns estão equivocados quanto ao MySQL.
Para os que acham que o MySQL está enterrado a 7 palmos:
http://br-linux.org/2010/200-oracle-apresenta-versao-beta-do-mysql-muito-mais-rapida/.
Valeu!
[quote=Richard Mendes Madureira]Acho que alguns estão equivocados quanto ao MySQL.
Para os que acham que o MySQL está enterrado a 7 palmos:
http://br-linux.org/2010/200-oracle-apresenta-versao-beta-do-mysql-muito-mais-rapida/.
Valeu!
[/quote]
Eu não consigo entender como tem gente que ainda acredita nisso. Cadê os benchmarks para mostrar que realmente está 200% mais rápido? Falar aos quatro ventos que está bom é uma coisa, mas e cadê o resultado de verdade?
Caro Garcia,
Sim, o artigo do link não traz nenhum benchmark e eu também não fiz nenhum.
Adoraria ver esse benchmark também…
Postei o link apenas com o intuito de mostrar que o mysql não morreu nas mãos da Oracle.
Além disso, apesar de 200% mais rapido ser um valor bastante expressivo, acredito sim
que isso possa ter ocorrido.
A Oracle tem como principal produto o seu banco de dados e, com certeza, eles não conseguiram o respaldo que tem de um dia pro outo.
Abraços!
[quote=Richard Mendes Madureira]
A Oracle tem como principal produto o seu banco de dados e, com certeza, eles não conseguiram o respaldo que tem de um dia pro outo.
Abraços![/quote]
Tem muitos bancos que são várias vezes mais rápido que o MySQL. O próprio Sybase Anywhere que trabalho já teve consultas que consegui quase 7 vezes mais rápido. Por que a Oracle, maior empresa de banco de dados do mundo não conseguiria dobrar a performance em algumas operações? Sem falar que quando a Oracle anuncia algum ganho nos lançamentos do Oracle DB, geralmente os ganhos são até maiores. Foi assim com o 8i e 9, por exemplo. Por que agora ela faria o oposto?
Engraçado…depois dessa transação Oracle x SUN a onda agora é fazer terrorismo, é essa a palavra…Terrorismo.
Já pararam para imaginar que os produtos da MS sempre foram pagos e nem por isso foram enterrados? Existe sempre alguém desenvolvendo com eles. É claro que isso seria muito ruim pra comunidade se vier a acontecer com o java, mas a oracle tem pleno direito de fazer…e aí vamos abandonar o java por causa disso? certo, vamos…pra onde? rails? ok mas alguem pode chegar e comprar e a mesma coisa acontecer…e o ciclo continua… esse é o mundo capitalismo meus caros amigos.
…
[quote=JavaFXMan]Engraçado…depois dessa transação Oracle x SUN a onda agora é fazer terrorismo, é essa a palavra…Terrorismo.
Já pararam para imaginar que os produtos da MS sempre foram pagos e nem por isso foram enterrados? Existe sempre alguém desenvolvendo com eles. É claro que isso seria muito ruim pra comunidade se vier a acontecer com o java, mas a oracle tem pleno direito de fazer…e aí vamos abandonar o java por causa disso? certo, vamos…pra onde? rails? ok mas alguem pode chegar e comprar e a mesma coisa acontecer…e o ciclo continua… esse é o mundo capitalismo meus caros amigos.
…[/quote]
Acabou o milho, acabou a pipoca, a Oracle não vai deixar sugar como era antes com a Sun, isso com certeza não.
Eu andei lendo essa discussão e resolvi opinar.
Na minha (humilde) opinião hehe, a compra da Sun pela Oracle foi estritamente comercial. A Oracle não quer saber de MySQL, ODF e, muito provavelmente, de Java.
A Oracle realizou a compra apenas 2 semanas depois que uma velha concorrente dela, a IBM, fez uma oferta que a Sun não aceitou.
Sobre a Oracle querer acabar com o MySQL, na época eu li isso (e sem querer achei de novo)
http://www.infoworld.com/d/developer-world/what-if-oracle-bought-sun-microsystems-859
Sobre a Oracle acabar com o Java:
http://info.abril.com.br/noticias/negocios/oracle-compra-sun-por-us-7-4-bilhoes-20042009-5.shl
Para mim, a compra da Sun é uma tentativa de enfraquecimento da IBM, rival histórica da Oracle, desde os primórdios do modelo relacional.
Amigo, a Oracle antes de comprar a Sun, comprou a BEA que era uma empresa de middleware com produtos feitos sob a plataforma Java e tinha até sua própria jvm. Ela pagou 8 bi por essa aquisição, você acha que ela não liga pro Java ?
Pense em Mobile na atual realidade e aplicações feitas na linguagem, em ServerSide (companhias) onde a Oracle pode ofertar todo seu portfólio, JVMs mais robustas com opção comercial de suporte e por aí vai. Só a marca Java já valia o valor que ela pagou na SUN o resto veio de lambuja.
O Mysql por sua vez, ocupava o lugar que a Oracle nunca conseguiu penetrar : Nova geração de empresas (statups), principalmente empresas Web. Seria a porta de entrada com produtos usando CloudComputing da SUN.
Acredite, a Oracle não liga se você vai gastar comprando o DB 11g ou Mysql, com tanto que gaste nos seus produtos e vai aumentar o portfólio.
Se você olhar a cronologia, há 10 anos atrás a SUN iria comprar a Oracle. O Larry sacou que o grande talento da companhia era a força de vendas e descobriu um modelo fenomenal de comprar empresas e produtos e trabalhar fortemente no mercado e é o que tem feito.
Já viram a quantidade de empresas que compraram nos últimos 5 anos ? Está por 55 pra mais e continuam comprando sem parar.
Hoje a única peça que falta no quebra-cabeça no meu ponto de vista é consultoria, que a Oracle é capenga. Acredito que a próximo alvo da Oracle é a Accenture…hehe Aí sim IBM que se cuide.
Hoje no mundo Enterprise a Oracle é o Google, acredite !! Tá dominando tudo…
PS: Antes que me julguem, não gosto da Oracle, preferia a SUN e BEA ainda no mercado !!
²
Tava demorando…
Se a Oracle der um passo em falso pode ter certeza que no dia seguinte as comunidades de Python, Go e Postgres vão aumentar 10000% com pessoas que não tem sindrome de Estocolmo.
Uma Microsoft já é suficiente.
Genial.