Oracla lança banco de dados noSQL

http://www.oracle.com/technetwork/database/nosqldb/overview/index.html

Até que demorou pra Oracle completar o portifólio de armazenamentos de dados com um banco noSQL.

Por isto que vejo a oracle com visão a frente de muitas outras empresas …qdo me perguntavam sobre o futuro do java na mão de quem sabe ganhar dinheiro , respondia que dinheiro chama dinheiro e nisto eu tiro o chapéu para estes caras , então resta-nos testar e ver se vale a pena usar em algum projeto que mexemos … valeu …

Só não gostei do nome NoSQL Database. Existem vários tipos de banco que se encaixam dentro termo NoSQL e eles só cobrem o tipos key-value.

Fica parecendo que todos os NoSQL são key-value.

Engraçado… li um texto recente da Oracle sobre NoSQL apontando várias falhas no modelo.

Talvez com este produto eles tenham corrigido os problemas apontados.

Realmente estranho.
Pensei que a Oracle fosse contra NoSQL.

[quote=vitu]Realmente estranho.
Pensei que a Oracle fosse contra NoSQL.[/quote]

Ela não é contra qualquer coisa, ela é sim a favor do dinheiro, se botar fogo no Oracle RDBMS 11, for lhe render alguns bilhoes, ela não vai pensar duas vezes antes de tocar fogo no barraco :slight_smile: Simples assim!

Com a mudanças das app para as nuvens e consequentemente o crescimento deste tipo de banco, alguem acha que a Oracle ia ficar parada??

Demorou mas chegou :smiley:

Ótimo texto do Prof. Daniel Abadi com comentários da equipe de desenvolvimento da Oracle.

Overview of the Oracle NoSQL Database

Só acho estranho que fui no site baixar o produto e ainda não está disponível. Por hora me parece muita propaganda, vamos aguardar para ver realmente como funciona.