Boa madrugada, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e sou um estudante amante de linguagem JAVA e PHP e tenho bons conhecimentos no front end.
Minha questão e a seguinte, tenho um projeto de TCC a fazer, na qual tenho que implementar um sistema de gestão de uma lanchonete que tenha uma versão mobile para ser feita baixa e solicitação de pedidos via aplicativo em android. Gostaria que pessoas experientes pudessem me dizer por onde e como começar e continuar neste projeto e se o mesmo e viável no prazo que tenho, que e de 4 meses, gostaria de dicas de conteúdo e deque preciso para o mesmo. Obrigado
o prazo é suficiente para um sistema simples/médio porte, você deve começar usando uma IDE, antigamente usava-se o eclipse junto com um plugin ADT, mas hoje o android já tem sua própria IDE, o AndroidStudio, PhoneGap e outras. o conceito de Java vai te ajudar muito, basicamente é isso não acho que tenha muito o que te falar, baixe uma IDE de sua preferência e mãos a obra!
Para integralos você precisa usar webservice, para comunicar seu sistema em java com o sistema no android, o sistema em java, vai ser java para web? por que se for você poderia fazer uma versão responsiva do seu sistema em java e discartar o sistema em android, ou teria que ser realmente em android?
Mas então ai você terá que fazer o sistema de gestão em java e o android os dois em 4 meses? usando REST acho que da tempo, agora se for SOA para realizar o integração com o android esse tempo é curto! o AndroidStudio é uma IDE meio complexa e pesada, se seu pc for bom vai rodar tranquilo caso contrário vai tomar muito do seu tempo, pensa bem antes de seguir com duas aplicações distintas, você vai ter que faze-las conversa também e isso tudo em 4 meses!
Verdade, se tiver como você me contatar pelo skipe ou email eu agradeceria muito, pois estou com umas dividas que você poderia me ajudar por estes meios se possível.