Já tive um semestre de java na faculdade, no próximo semestre tenho que desenvolver um software.
Estava pensando em fazer uma agenda para banho e tosa ( um controle ) inicialmente funcionaria assim:
tem la o cliente (dono do cachorro) o cachorro e na parte do agendamento, o usuario seleciona a raça e o porte do cachorro e alguma opcoes como : se tem nó no pelo, se é somente banho… estas opções e automaticamente é gerado o tempo necessario
por exemplo
08:00 - 9:00 labrador , porte medio banho e tosa
9:20 - 9:50 poodle porte grande banho e tosa
ai eu tento inserir um cachorro que o tempo seja superior ao limite das 9:00 as 9:20 e não é aceito.
Qual a opnião de vocês da para ser feito em 1 semestre e a complexidade? será desenvolvido em duas pessoas.
Abraço.
paulomn
não está dando erro.
Coloquei este topico aqui para saber se vai ficar muito complicado de desenvolver um software para controle/agenda de banho e tosa
É que eu assisti a apresentação do semestre passado e os alunos levaram muitos “creus” na banca. Teve projetos bastante complexos que nao foram finalizados, então to pensando em fazer uma mais “simples” mais bem feito.
ja pensou em qual plataforma java vai fazer? JEE ou JSE? e como o publico-alvo desse nicho de mercado é uma classe com boa renda, muitos deles ja tem acesso internet via celular, dai fazer uma aplicacao mobile, onde o cliente ja faz uma agendamento pelo proprio celular com alguns clicks seria legal. Enfim para onde vc for vai aprender muito, valorize mais o aprendizado, agora depender do tempo, talvez um professor pode ti ajudar, vai depender do quanto ele conhece java, do contrario pode ti atrapalhar tb hehe. E se quiser adiante pq nao ja aprender java de fato e investir nos estudos comprando um livro e por ai vai.
flw.