Opiniões de software de gestão de fazenda!

Oi, eu estou querendo criar um sistema de gestão de fazendas, mais não tenho idéia de nada sobre esse assunto, eu programo em html e css, e back end não sei nada!

Ai fica bem difícil fazer o sistema sem conhecer nada do que ele precise fazer. Vc não tem nenhuma ideia de funcionalidade que esse sistema possa ter?

Pesquisando aqui, achei um link com algumas informações que podem te ajudar a entender melhor quais necessidades um sistema com essa finalidade pode ser útil: https://easyfarm.io/gestao-fazendas/

2 curtidas

Cara, o backend é o coração do sistema, se vc nao quer gastar tempo tentando fazer algo do “zero”, da uma olhada no firebase, acho q vai te ajudar.

1 curtida

Na verdade eu sei o que o sistema precisa ter, o que eu não sei é quais as tecnologias usar!

Para darmos dicas assertivas sobre as tecnologias, nós também precisamos saber o que o sistema precisa ter.
:man_shrugging:

1 curtida

A sim entendi cara desculpa ai ! kkkkk bom seria um sistema que faz a gestão de toda a fazenda como um todo! Por exemplo estoque de materiais agricolas, sistema que vincule a previsão meteriológica para fazer uma analise de data de plantio, sistema que vincule a uma maquina de ponto para saber quais fucionario não compareceram no dia, fazer um relatorio de lucro de toda a fazenda, tendo em vista que essa fazenda tambem meche com produção de leite então também vincular informações sobre rebanho nesse sistema, são varias coisas que eu estou analizando para fazer mais não sei quais tecnologias usar!

Via de regra, qualquer tecnologia que você usar, vai dar certo, DESDE QUE SAIBA USÁ-LA DE VERDADE.

Se me contratassem, eu provavelmente faria-o em Java; mas isso é uma questão pessoal minha.

Mas o seu problema não é escolher a tecnologia. O seu problema é modelar o sistema. Mas ainda antes disso…

Se você não sabe nada de programação real, só html+css, então ESSE SISTEMA NÃO É PARA VOCÊ! Recomende ao gestor da fazenda que compre um pronto, ou contrate um desenvolvedor bastante experiente.

Um sistema desses, pelo que você descreveu, é ENORME. Você vai precisar de assessoria de um zootecnista e também de um administrador, para poder modelar algumas das partes. Além disso, parte da operação e gestão é normatizada por leis federais, estaduais e municipais, e regulamentos (normalmente das autarquias que funcionam como agências reguladoras), então você vai precisar também verificar a legislação em vigor.

Então, infelizmente, esse sistema é um passo grande demais para seus conhecimentos atuais.

Vi outros tópicos seus, do início do ano passado, em que você busca estágio só de html+css.- Arrumar emprego! - se em um ano você ainda não estudou programação de verdade, não se desespere.

Calma! Vai dar tudo certo! (Se você estudar!)

Procure no YouTube, tem diversos cursos muito bons, em português, de todas as linguagens e tecnologias.

E estude! Não fique parado só esperando trabalhos de html+css. Vai fundo nos estudos, vai valer à pena!

Obrigado mais vou estudar a tecnologia necessária e vou sim tentar fazer, pode demorar mais eu acho que consigo, é que eu trabalho na fazenda do meu pai e tenho pouco tempo, mais acho que dá!

1 curtida

Eu já indicaria javascript, pela usabilidade no Pc, no smartphone e afins sem precisar codar pra vários ambientes diferentes.

Não sei se vc já estudou sobre, mas dá pra usar um VueJS nesse sistema aí, o aprendizado é tranquilo e é bem intuitivo.

Se vc tem pouco tempo pra entrega, sinto muito, mas vc não vai conseguir entregar tudo isso nem em um mês, como o fefo disse, é um sistema muito grande.

A parte mais “fácil” é gerenciamento de estoque, a previsão vc pode usar uma api gratuita, e ir crescendo seu sistema aos poucoe, mas assim, vai demorar um pouco

Entendi mais eu não tenho pressa não, eu estou querendo criar pra ganhar esperiêcia e ajudar meu pai na fazenda dele!

Oi Abner eu disse que tenho pouco tempo não pra entregar o sistema, mais pra estudar porque trabalho pro meu pai na fazenda dele, é que a rotina lá é corrida!

1 curtida