Galera,
Estou desenvolvendo uma aplicação desktop, sem o uso de banco de dados. Porém preciso implementar um controle de usuários e outras configurações da aplicação, e queria gravar esses usuários e configurações em um arquivo tipo properties, e não em um txt.
Como fazer isso, ou vcs sugerem alguma alternativa melhor?
Abraços!!!
Eu usaria XML e XStream para guardar e materializar os objetos. Acho que os arquivos do tipo properties foram feitos para guardar propriedades, como o nome já diz. E utilizar arquivos texto daria muito mais trabalho do que utilizando XStream, uma api poderosa e fácil de se utilziar em casos como este.
[quote=BrunoLeonardo]Galera,
Estou desenvolvendo uma aplicação desktop, sem o uso de banco de dados. Porém preciso implementar um controle de usuários e outras configurações da aplicação, e queria gravar esses usuários e configurações em um arquivo tipo properties, e não em um txt.
Como fazer isso, ou vcs sugerem alguma alternativa melhor?
[/quote]
Para gravar e ler arquivos properties use a classe Properties.
Lembre-se que expor os dados do usuário (como senha) é perigoso.
Então recomendo que encripte o arquivo ou pelo menos encript a password (ai com um MD5 é suficiente).
A alternativa do XML tb é uma boa dependendo da complexidade das suas configurações. Mas mesmo com XML as recomendações de criptografia se mantêm.
Eu indicaria ou um Banco de Dados mas outra opção é o XML você pode usar o XStream ou se quiser maior controle veja sobre o DOM