Olá meu nome é Diovana, vou criar um aplicativo para doação de sangue e medula óssea em android. Qual a opinião de vocês quanto ao tema do meu TCC?
O que esse aplicativo vai fazer exatamente? Permitir às pessoas se cadastrarem como doadoras? Mostrar a localização de pontos de doação? Mostrar a lista de pacientes atuais? Registrar o histórico de doação? Mostrar o status dos estoques de sangue? Notificar quem faz a doação que há um paciente possivelmente compatível (no caso de medula)?
Sem saber o que o seu app fará, fica difícil opinar.
Abraço.
A aplicação deve ter um fim real. Como TerraSkilll sugeriu mostrar localização de pontos de doação seria uma ideia prática.
@TerraSkilll na verdade o aplicativo vai fazer quase tudo oque você pediu; minha ideia é cadastrar voluntários para doação de sangue e medela óssea, mostrar a localização dos hemocentros mais próximos, mostrar o histórico de doações, mostrar o status dos estoques de sangue, notificar quando há um paciente compatível no caso da medula óssea e um espaço de perguntas e respostas frequentes.
Eu acho sua ideia legal. Caso você queira fazer um estudo de caso para o TCC, você deve se informar sobre a comissão de ética da sua universidade e como você poderia fazer para testa-lo. No meu TCC, fiz um web service para comunicar sistemas de clinica médica com aplicativos de lembrança de medicamento e tive que deixar de lado os testes reais pois não sabia que precisava de autorização da comissão de ética. Inclusive fiz entrevistas para definir o modelo de dados e não pude coloca-las no TCC. As comissões de ética podem ser bem demoradas para dar a resposta, por isso quanto antes você ver isso melhor