Estou com o seguinte problema, precisando de ideias de quais ferramentas utilizar:
Temos um sistema desktop que precisamos migrar para ambiente web. O que pretendemos como resultado final? Que o sistema, ao final:
rode a parte do servidor em qualquer plataforma (windows, linux, mac, etc…)
rode a parte do cliente em qualquer device (desktop com linux/windows/mac, devices com ios/android)
Aí vem as perguntas…
. qual linguagem utilizar?
. existem ferramentas rad para essa linguagem, para melhorar a velocidade do desenvolvimento? Vou dar um exemplo - ferramenta scriptcase para php.
Com relação ao banco de dados:
. Precisaremos de um banco de dados que permita compartilhar informações entre diferentes devices. Vou citar o caso do DropBox, por exemplo. Quando eu estou no meu PC e copio um arquivo, basta ir no meu celular e o mesmo já estará disponível. Qual tecnologia/modo de desenvolvimento permite esse tipo
de recurso?
. Qual banco de dados possui uma boa ferramenta de replicação de base de dados? Hoje, utilizamos o mysql mas o mesmo possui poucos recursos de replicação entre diferentes bases (o recurso master/slave do mesmo não nos atende…)
Qualquer ideia é só postar que eu faça um trabalho de pesquisa aqui!
Um Sistema Web com Java + AngularJS + MySQL + JSON ficaria legal para resolver essa questão usando JSON vocês podem migrar o sistema para qualquer plataforma como criar um App pro sistema e pegar os dados atráves de JSON de qualquer sistema é a melhor forma atualmente que eu acho, mais também vocês podem criar o Sistema totalmente Web mais com suporte para celulares assim é feito um Sistema só mais que possa ser aberto em vários tipo de telas sendo responsivo.