OpenSuse 11.4

Será lançada hoje a nova versão do OpenSuse: versão 11.4. Esta nova versão traz muitas melhorias se comparada a anterior 11.3.
Para mais informações acesse: http://www.opensuse.org
:wink:

Mto boa distro, só não sei quem tá administrando ela, a (nokia) aliás, novell foi vendida.
Tô baixando pra teste, mas não penso em sair do meu kubuntu

Vamos ver as melhorias… Baixando pra testar :smiley:

Acho que você quis dizer Novell.

Já faz tempo que mechi com OpenSuse, acho que foi lá pela versão 5 ou 6 se não me engano. Vou dar uma olhada nesta versão para conhecer as novidades. :smiley:

Pretendo baixar hoje à noite e instalar amanhã. Gosto desta distro, nunca tive do que reclamar. :wink:

opensuse é mesmo muito bom.
as vezes sinto falta… tenho achado o fedora tão bugado…

Perda de tempo investir nessa distro, não tem identidade e nem um pai/mãe responsável, melhor partir para o Ubuntu em definitivo, quando falamos de Ubuntu e Canonical sabemos a ligação, se falamos de Java sabemos quem é dona do Java, é a Oracle, cada um tem o seu responsável.

Engraçado, eu sempre vi a Novell como sendo a empresa por traz do OpenSuse :!:

E tambem sempre achei uma excelente distro, era a minha distro antes do Ubuntu.

quem administra o debian? é a propria comunidade debian!

o opensuse era administrado, ou melhor PATROCINADO pela novell. Agora que a mesma foi vendida estaremos sem ESTE patrocínio. no entanto ainda temos patrocínio de duas grandes empresas, BOne e AMD. SIM, AMD é patrocinadora do projeto opensuse.

Nada contra o ubuntu, porém percebe-se que alguém que fala sobre isto só conhece o mundu Ubuntu. poderia me dizer qual empresa esta por traz do CentOS? ou por traz do Slackware? ou melhor ainda… qual empresa esta por traz do Mint?

me diga qual participação destas empresas nestes projetos. até onde sei, a canonical vende produtos para comunidade ubuntu. a redhat investe na comunidade Fedora, a comunidade desenvolve o fedora e eles copiam para o sistema nativo RedHat, ao contrario do que você imagina… as distros “livres” são criadas a partir de um “pago” e depois se tornam a distro de “testes” das distros oficiais das empresas. isso não aconteceu com o ubuntu, que veio do debian e é vendido a cara dura.

então se não sabe como funciona a política destas empresas não venha trollar.

desculpem se fui grosso, mais é que certas coisas me deixam indignado.

quem administra o debian? é a propria comunidade debian!

o opensuse era administrado, ou melhor PATROCINADO pela novell. Agora que a mesma foi vendida estaremos sem ESTE patrocínio. no entanto ainda temos patrocínio de duas grandes empresas, BOne e AMD. SIM, AMD é patrocinadora do projeto opensuse.

Nada contra o ubuntu, porém percebe-se que alguém que fala sobre isto só conhece o mundu Ubuntu. poderia me dizer qual empresa esta por traz do CentOS? ou por traz do Slackware? ou melhor ainda… qual empresa esta por traz do Mint?

me diga qual participação destas empresas nestes projetos. até onde sei, a canonical vende produtos para comunidade ubuntu. a redhat investe na comunidade Fedora, a comunidade desenvolve o fedora e eles copiam para o sistema nativo RedHat, ao contrario do que você imagina… as distros “livres” são criadas a partir de um “pago” e depois se tornam a distro de “testes” das distros oficiais das empresas. isso não aconteceu com o ubuntu, que veio do debian e é vendido a cara dura.

então se não sabe como funciona a política destas empresas não venha trollar.

desculpem se fui grosso, mais é que certas coisas me deixam indignado.[/quote]

Deixa de ser apaixonado e olha a realidade, o Ubuntu está movimentando o Linux, o Linux teria maior visibilidade se tivesse apenas uma distro e tudo padronizado, e não venha insinuar que a Canonical só tira vantagens, eu uso o Ubuntu sem pagar nada e estou contente por isso, se quiser usar o Opensuse, pois use.

cada um usa a distro que quer. ubuntu é boa distro, mais EU NUNCA vou dizer que determinada distro não vale a pena. isso pra mim é trollar.