Opensocial dia 10/7/2008

Pessoal,

Segundo o blog orkut Developer Blog

O google disponibiliza aos desenvolvedores, uma maneira fácil de criar um aplicativo que funciona em todas as redes sociais, à partir do dia 10 de julho.

Vale a penal, ou como o pessoal do google diria:

OpenSocial

Vi esta palestra no google developer days, vamos ver se vinga :smiley:

Putz, você assistiu a palestra “Tópicas avançados em Orkut”? :lol:

Putz, você assistiu a palestra “Tópicas avançados em Orkut”? :lol: [/quote]

huahuahua nem na verdade entrei na sala pra buscar um amigo pra ir embora e acabei vendo alguma coisa huahuahuahu :lol:

Já desenvolveu alguma coisa , mesmo beta com a api ? eu quero iniciar !

acredito que ainda ficaremos bem contentes, ao mesmo q muito amarrados à disponibilidade da concepção do google para a web e outras interfaces gráficas .

seria este o início do NOVO ÍNÍCIO ?

:?: :?: :?:

[quote=Shelson]Algúem já desenvolveu alguma coisa , mesmo beta com a api ?

eu quero iniciar !

:shock: :smiley: :shock: :smiley: :shock: :smiley: :shock: :smiley:
acredito que ainda ficaremos bem contentes, ao mesmo q muito amarrados à disponibilidade da concepção do google para a web e outras interfaces gráficas .

seria este o início do NOVO ÍNÍCIO ?
[/quote]

Eu nunca fui muito fã de Orkut e afins…

Mas o Google e outros grandes nomes têm se dedicado um bocado ao OpenSocial…

Vamos ver no que vai dar!

Abraços.

Então a OpenSocial foi liberada já faz um tempo para interessados dentro do proprio Orkut através de um sandbox, é possivel criar aplicativos que interagem com os objetos da comunidade, utilizar a API, javascript, html e xml basicamente, já fiz alguns testes a alguns meses atrás e não me chamou muito a atenção para ser sincero, mas vamos ver no que ira dar.

[]s

É… O Orkut está engatinhando em algo que o Facebook já criou há muito tempo atrás… Mas vamos esperar pra ver o que rola. :slight_smile:

A principal diferença é que o Orkut vai ser baseado em OpenSocial, enquanto o Facebook tem um padrão fechado.