Open tdc 28 de Junho 2008 - Quais Foram as suas impressões sobre o evento?

Minha impressão:
Os Emoticons indicam o nível de satisfação, claro na minha Opinião

[color=blue]08:30 às 09:00 Credenciamento [/color]

:slight_smile: 09:00 às 10:00 JavaOne 2008: Java EE 6, Java SE 7 e outras novidades
Yara Senger, Bruno Souza e Melissa Villela

:smiley: 10:15 às 11:15 Adminstração do JBoss Application Server
Bruno Machado - JBoss Consultant

:-o 11:30 às 12:30 Os ágeis e os perplexos: tendências em metodologias
Jorge Diz e Manoel Pimentel

:shock: 14:00 às 15:00 Arquiteturas com Faces, JPA, Spring e JBoss Seam (Faltou Falar de AdobeFlex)
Dr. Spock (Alberto Lemos)

:thumbup: 15:15 às 16:15 Painel: Java e o mercado de trabalho
Bruno Souza, Vinicius Senger + representantes

:thumbup: 16:45 às 17:45 Java na ponta dos dedos: a revolução invisível das tecnologias móveis
Mauricio Leal

:expressionless: 17:45 às 18:15 Como ser o programador Java para Web 2.0 mais produtivo do mundo
Vinicius Senger
18:15 às 18:30 Encerramento

[size=18]Comentário[/size]

1. Nunca tinha ido em um evento elaborado e em uma organização de grande competência em patrocínio entre Faculdades +Empresas TI+Centro Educacional, foi uma novidade inclusive até ver, grandes personalidades que marcaram presença.

:arrow: Bom, esperava ver lá alguma coisa ligada a tecnologias OpenSource as novas como AdobeFlex, mas não foi a apresentada, porém em contra partida, [color=blue]uma aplicação em JAVA FX muito interessante[/color],unindo três combinações de tecnologia em browser, (JAVA FX Script + applet Java), e nisso, quando rodou o Java FX, ele ficou livre do browser, você podia arrastar a aplicação a animação em qualquer lugar do desktop, achei bem louco aquilo…

“bom é isso ai … quem foi que coloque as suas impressões”

Valeuuuuu !!!

Olá Marcio Duran
Estive também no evento, gostei em geral das palestras. O que houve que dedicaram muito pouco tempo para
assuntos extensos, por exemplo das metodologias ageis.

Achei interessante também essa parcerias com organizações, se houvesse mais deste tipo e com abordagem
   de poucos assuntos, mais com um grau de profundade deles; seriam ótimos as paletras, isso na minha
   opinião, não sei se na sua também!?

O que também percebi que esse evento foi um marketing (aquencimento) para o TDC do dia 25
esse deve ser “mais requintado”.

Bom enfim essas foram as minhas impressões do evento.
Ahh… aproveitando a deixa, pena que esse ano não teve Sun tech day’s… um evento que
achei muito bom!!! Deveria ter mais aqui no brasil, melhor todo ano!!!

Valeussss

[quote=thiago.filadelfo]

Bom enfim essas foram as minhas impressões do evento.
Ahh… aproveitando a deixa, pena que esse ano não teve Sun tech day’s… um evento que
achei muito bom!!! Deveria ter mais aqui no brasil, melhor todo ano!!!

Valeussss[/quote]

:idea:Bom, vamos esperar agora a vez da Caelum, fazer o seu Open TDC Gratuito também, acharia isso interessante já que coloquei aqui, os pontos fortes e razoáveis da apresentação.
Realmente pode ser um aquecimento para o proximo TDC, confesso que algumas coisas, por exemplo de AOP, e JBoss que foram apresentada foi interessante.
:arrow: A do JavaOne onde o Bruno Souza fez algumas demonstrações com a caneta inteligente onde rodava java e respondia interações por voz e intrumentos musicais sincronizado foi realmente impressionante mesmo, também eu gostei.
:arrow: Bom como não fui sorteado para ir nos proximos TDCs… então vou no proximo gratuito…hahahah…

:arrow:Isso ai Valeu Galera !!!

Foi um evento d grande importancia para nós e com certeza uma atitude brilhante da Globalcode que faz um trabalho muito bom para aqueles q nao tem condicoes de ir ao TDC pago…

abraco!

Olá!

Pelo que todos puderam ver, o evento foi bem legal, principalmente para mim que estou começando a frequentar esse tipo de ambiente… espero que haja mais desses, e que não sejam tão caros como o verdadeiro TDC, que vai ter mais pra frente hehehe…

As palestras foram show de bola, eu já tive oportunidade de conversar com o Bruno (Javaman) e com o Mauricio numa outra vez, quando fui dar uma xeretada na Sun aqui na Dumas, e os caras são muito bons… aquela demonstração da caneta foi sensacional hehehe, ainda acho que foi armado :lol:

Gostei muito também da palestra do Dr. Spock, pois eu não conhecia muito bem o Spring e agora deu vontade de dar uma pesquisada…

A do mercado de trabalho foi bem informativa, muito legal ver o ponto de vista de 4 caras que tem grande experiência na área.

Como eu trabalho com Weblogic aqui não pude aproveitar muito bem a do JBoss, apesar de trocar uma idéia com o palestrante no coffe… o cara é gente fina…

O único problema que não deu tempo de algumas palestras chegarem no fim, como por exemplo a de engenharia de software, que quando os caras iam falar de Scrum, já não tinha mais tempo… acho que foi mancada deles terem aberto espaço pra perguntas antes do final heheheh…

Na premiação queria ter ganho o ingresso pro TDC, mas fiquei feliz com a caneca :smiley:

Quem foi e quiser entrar em contato… estamos ai :wink:

Abraços

No TDC haverá uma apresentação do Adobe Flex também.

E quem gostou do Open TDC e estiver interessado:
http://www.guj.com.br/posts/list/95526.java#511987

Link_pg:

Eu sou um dos caras, e foi mancada mesmo :frowning: . O assunto, no entanto, se dá muito para debate.
Para o TDC full, queremos que exista esse tipo de interação, e estamos abertos a sugestões para
que o debate aconteça sem que o tempo fique atropelado.

[]s e obrigado pela presença e pelo feedback

Jorge Diz

:arrow: No 2 WEB-TRACK “Java Web - Metodologias”, não diz quem é o Keynote :?: se é Ed Burns ?, se é JBoss, ou até mesmo participação de personalidades do mundo OpenSource Brazil etc…

:arrow: Outra coisa AdobeFlex vai entrar no Tema Rich Internet Applications, entranto porque não no 2 Web TRACK Uma visão geral dos principais frameworks:, se posso combina-lo, com AdobeFlex+JPA+SPRING :?:

:arrow: Eu acho que foi muito bom o TDC OPEN SOURCE GRATUITO e deve na certa se fazer muitos desse, assim a aperfeiçoar ao maximo e dar mais abrangências entre também, participações de outros Centro Educacionais que tem enfoque ao Mundo Java e o Universo OpenSource.

:arrow: Visão entre GlobalCode+Caelum+Aspercom em um mesmo evento, sendo assim possivel, favorecer networking dos três lados e conceitos a se trocarem.

:idea: São essas iniciativas entre faculdade+empresas de peso como JBoss/ RedHat faz que tenhamos recursos que na certa irá propiciar a todos, entre escolhas e oportunidades ao trajeto de um caminho profissional.

:idea: Revista Mundo Java & Revista Java Magazine não fizeram presença, porque :?:

:arrow: - logo em um evento Gratuito :!:

:idea: “É das mancadas (falhas), que temos evolução (aperfeiçoamento)”

[quote=Marcio Duran] :arrow: Outra coisa AdobeFlex vai entrar no Tema Rich Internet Applications, entranto porque não no 2 Web TRACK Uma visão geral dos principais frameworks:, se posso combina-lo, com AdobeFlex+JPA+SPRING :?:
[/quote]

Porque a idéia é exatamente fazer um comparativo entre as alternativas de RIA que temos hoje: JavaFX, Applet, Flex, SilverLight, Laszlo, etc.

Eu achei muito interessante…mas que tinha um monte de nego dormindo…ah isso tinha :lol: :lol:

Tinha nego ali que eu vi dormir muuuuito… o cara deitava na cadeira e caía de bode… 90% do tempo tava dormindo…
hauhauhauahua

[quote=Rafael Nunes]
Porque a idéia é exatamente fazer um comparativo entre as alternativas de RIA que temos hoje: JavaFX, Applet, Flex, SilverLight, Laszlo, etc.[/quote]

:arrow: [color=blue]:Adobe Flex [/color]dispõe de um contexto muito maior e se situaria muito melhor também nas soluções que envolve estratégia com FrameWorks de Solução, entretanto ainda assim o esforço de todos até aqui esta indo muito bem.

:arrow:“Assim como tenho Ruby como linguagem tenho Rails como FrameWork e por ai vai”

:thumbup:“Pode ter certeza, meu apoio a todos”

[quote=Jorge Diz][quote=Link_pg]

O único problema que não deu tempo de algumas palestras chegarem no fim, como por exemplo a de engenharia de software, que quando os caras iam falar de Scrum, já não tinha mais tempo… acho que foi mancada deles terem aberto espaço pra perguntas antes do final heheheh…

[/quote]

Link_pg:

Eu sou um dos caras, e foi mancada mesmo :frowning: . O assunto, no entanto, se dá muito para debate.
Para o TDC full, queremos que exista esse tipo de interação, e estamos abertos a sugestões para
que o debate aconteça sem que o tempo fique atropelado.

[]s e obrigado pela presença e pelo feedback

Jorge Diz

[/quote]

E aí Jorge, beleza?

Acho que para resolver o problema de tempo + conteúdo + debate + gente interessada é promover “Muvuca” no final dos dias ou nos intervalos (ou até mesmo em paralelo das tracks, dependendo do assunto).

Ah, alguém aí sabe onde estão as fotos do evento?

1. Os Palestrantes do 2o. Track “Java - Web - Metodologias” , ainda não foram divulgados ???

Fica dificil ir ao Open TDC também assim ??? :stuck_out_tongue:

http://picasaweb.google.com.br/comunidade.globalcode/OpenTDC2008

:arrow: Ótimo, a lista de palestrantes ao Open TDC esta aberta ao público, e já vi pessoas de peso no Mundo de Tecnologia da Informação, e não digo nem os internacionais hein…

:arrow: Agora vem, onde que os palestrante, vão se situar na grade dos Tracks dos dia Sexta-feira, 25 de julho e Sábado, 26 de julho.

:thumbup: A grade esta muito bem desenhada e forte, mas gostaria de saber como vão dividir esses palestrantes, se não for perguntar muito, estou curioso. :mrgreen: