Opções de instalação (atualização) de uma aplicação J2ME

É possível atualizar uma aplicação no celular através de um micro desktop com bluetooth e tb o celular com bluetooth ? Se sim, como ?

Não gostaria de fazer a instalação da aplicação por cabo e nem por OTA.

Se eu escolher fazer por cabo, vou precisar comprar vários cabos pois tenho vários lugares onde a sincronização irá acontecer.
O cabo quebra, é custoso, sai de linha, etc…etc…etc…

Se eu fizer por OTA, vou ter enviar a quem for usar o celular, como digitar a URL, ou como aceitar um SMS com a aplicação,etc…etc…

Por infra-vermelho acho que nem é viável. Enfim, preciso de uma solução que me tire o máximo de trabalho das costas do usuário,que dure e que não seja tão custosa.

obrigado.

Dessa eu não sabia! Tem como atualizar a aplicação via uma chamada SMS??
Como funciona?

Simples: Envie um SMS contendo a URL para o JAD e pronto.

Quando o usuário receber o SMS basta “clicar” na URL que o processo de download se inicia.

Até o momento as opções de sincronismo que tenho/estou estudando são:

via OTA
via Cabo
via Oxygen
via SMS
via IrDA (acho difícel ser possível, mas enfim)
via Bluetooth (idem)
via SycnML (se funcionar tb para midlets, ótimo)
via platformRequest (alguns MIDP 1 e acho que todos os MIDP 2)

boone, eu enviei uma mensagem SMS pro meu celular com o caminho da aplicacao JAD na web, mas nao vi nenhuma opcao no celular de baixar o aplicativo :frowning:

Tem alguma coisa a mais a ser feita?

enviei a mensagem com o endereco http://servidor.com.br/j2me/aplicativo.jad

:?:

Obrigado!

Cara vc fez certo. Basta apenas enviar a URL.
Ao recebê-lo, abra-o e selecione esta URL.
No Siemens MC60 é só usar seta para baixo que o texto fica em destaque e depois apertar a tecla para realizar uma chamada.

Pode ser que seu celular não entenda a mensagem e não reconheça a URL como algo “downloadable”. Pelo que sei, isto não está presente em todos os modelos (para nós do J2ME isto não é nenhuma novidade, não ? Hehehe) :mrgreen:

Acabei de testar a auto-atualização da aplicação através do método platformRequest e o que consegui foi corromper o sistema de arquivos deste Siemens. :?
Vou depois pegar um Nokia e testar o resultado.

Treine um pessoal da empresa que está contratando os serviços.
E eles ficam com a responsabilidade de ensinar todos lá…
Senao a cada 5min. você vai ter que prestar suporte.

Valeu? até… :thumbup:
[]'s