Olá povo…
Alguem sabe de alguma loja em SP Capital ou Campinas onde se pode vender PC usado?
Estou com um aqui encalhado…
Qualquer ajuda será bem vinda…
8)
Em São Paulo você poderia passar na Santa Ifigênia, mas digo que não vai compensar a locomoção. Que tal doar seu computador a uma escola?
Bem, o PC ta em bom estado, mas to querendo vender ele pra poder da um UPGRADE no meu novo…
Doar não esta nos meus planos…
Muito bom este tópico!
Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde teremos computadores mofando em casa… eu por exemplo já tenho 8 computadores mofando.
Isso acontecia na década de 90 nos EUA e Japão… e vai começar a acontecer no Brasil em Breve…
Na minha opinião temos as seguintes possibilidades:
1-Vender na Santa Ifigênia por valores irrisórios
2-Mandar reciclar (Alguém sabe onde?). Eu sei que tem empresas que derretem os componentes para pegar o ouro.
3-Vender no mercado livre(Conheço pessoas que compram computadores velhos pois os sistemas em DOS só rodam em computadores velhos). E eles não são loucos para pagar uma fortuna para refazer em Java. Principalmente os sistemas de estacionamente e controle de lojas e locadoras que rodam naquela tela de DOS.
4-Deixar mofando em casa mesmo
5-Doar.
Alguém tem mais opinião?
OBs: Só meu notebook velho que paguei mais de R$4.000,00 na época, hoje não deve valer nem R$400,00… Meu desktop velho que paguei mais de R$5.000,00 hoje não deve valer nem R$300,00… fora os K6-2, Pentium, 486 e etc! E os inúmeros gravadores de DVD e CD…
Sou mais um interessado, pois tenho dois PCs velhos encalhados em casa.
Já entrei em contato com estes pessoais que colocam anuncio dizendo que compram computadores usados, mas eles te oferecem uma quantia irrisória. Por enquanto achei melhor deixar em casa mofando mesmo. Vai que uma hora aparece um negócio legal e posso incluir ele!!
Se alguém tiver sugestão de algum lugar que pague bem, eu aceito. Senão, em poucos dias to colocando anúncio no Mercado Livre também, eu acho.
:thumbup:
[quote=Felipe Kan]
Alguém tem mais opinião?[/quote]
Se instalar Linux, você tem um servidor. Nem que seja para ficar baixando/servindo no torrent. Gasta menos energia que seu Core 2 Quad
Eu queria ter uns computadores antigos desses, como Pentium 2, 3 ou K6.
Infelizmente só vejo sendo vendidos por preços atrativos (20-50 reais) no ML em SP, SC, PR e aí o frete inviabiliza.
++ computador novo já está tão barato e com formas de pagamento para qualquer um comprar um novo, poderia pelo menos pensar em doar…
Eu também tenho um Pentium 133 MHz encalhado em casa. Para onde poderia doar essa máquina? E mais, que uso fariam, uma vez que essa máquina não tem capacidade de rodar nada atual, ou seja, quase inviável utilizar para fins educacionais…
Já dei um exemplo, mas aqui tem outros: http://dailycupoftech.com/2007/09/17/put-that-old-computer-to-good-use/
Se me der, aceito numa boa
Como computadores hoje estão bem baratos, também acho que se conseguir vender, vai ser por um preço ridículo.
O que eu faria:
1 - Doaria pra uma escola.
2 - Montaria um servidor pra minha casa.
Eu duei o meu pra parente que não tinham muita condição, mas tavam querendo começar a aprender a usar computadores.
Ele era bonzinho até atlhon 2.0 tinha até uma gforce 5200 :P, mas pra mim só ia fica ocupando espaço, e vender ia me dar uma dor de cabeça consegui comprador.
Eu ja consegui trocar na Santa Efigênia por peças… Tipo… troquei minha cpu(mobo, memoria,HD e processador apenas) por uma placa de video que na época era boa Geforce 7200…Dependendo do Up que vc quer fazer isso deve valer a pena… e varias lojas fazem troca lá! :lol:
Abx
Olá…
Nossa como tem gente que tem maquina véia em casa, KKKKKKKK… :lol:
Então, pra quem se interessar, existe o museu do computador http://www.museudocomputador.com.br ele fica em SP… la é possivel doar os PCs antigos…
Mais um uso para um computador antigo: http://www.youtube.com/watch?v=bYcF_xX2DE8
Só precisa de um drive de CD e daquele shellscript :lol:
Se o micro for no minimo um P3, vc pode doar pro CDI www.cdi.org.br. micros mais velhos que isso eles não pegam.
ou vc pode fazer desse micro um servidor de torrent, gasta bem menos energia que um micro novo.
vender é meio sem jeito, pelo valor irrisório. Se fosse vc, dava pro seu primo chato, ou pro seu irmão jogar paciencia kkkkk
[quote=Schuenemann]Mais um uso para um computador antigo: http://www.youtube.com/watch?v=bYcF_xX2DE8
Só precisa de um drive de CD e daquele shellscript :lol:[/quote]
Muito bom… ja sei o que fazer quando tiver filhos…kkkkkkkkkkk
Uma outra solução, é se vender o PC pra quem queira instalar Linux nele, como é um SO mais leve, ate é bom…
Tem sempre alguem que compra, pra ‘brincar’ com Linux…
Consegui vender, uma loja so aqui compro…
Mas pelo menos me livrei do PC… veio…
[quote=Valadinos]Eu ja consegui trocar na Santa Efigênia por peças… Tipo… troquei minha cpu(mobo, memoria,HD e processador apenas) por uma placa de video que na época era boa Geforce 7200…Dependendo do Up que vc quer fazer isso deve valer a pena… e varias lojas fazem troca lá! :lol:
Abx[/quote]
Esses dias eu fui na Santa Ifigênia e não estão mais comprando computador antigo. Pelo menos passei em umas 3 lojas e todas elas atoladas até a porta de computador velho! E a balconista quase morrendo de sono pois não tinha nenhum comprador… parece que a situação está feia para os computadores antigos!
Culpa do Bill Gates! Essa merda de Windows Vista fez todo mundo comprar computador super-hiper-mega potente para as pessoas ficarem navegando na Internet e Orkut. Se a Microsoft estivesse fazendo upgrades no windows NT ninguém iria ficar precisando atualizar o computador. Esses dias liguei meu computador antigão rodando Windows 98SE e puta que pariu, o bichinho é super rápido hahahahaha! Vc clica no menu e o bagulho é da velocidade da luz, não leva nem 0,00001 segundos para aparecer… eu cliquei no Borland C++ Builder e o bagulho carrega rapidinho. Detalhe: Esse computador é um AMD 300 MHZ, 4 GB de hd, e 64MB de RAM! Placa de video SIS530 de 4MB compartilhado, Winmodem! Quem me dera de ter um Windows 98 rodando nesses computadores novos. Acho que o boot levaria menos de 0,01 segundo.
Nostalgia: Nesse meu computador encontrei até meu icq! pqp! E o icq carregou super rápido. No meu notebook 2,8GHZ dual core com 4GB RAM demorou mais para abrir o MSN do que o ICQ no computador velho! Detalhe, ambos os programas tem a mesma funcionalidade(digitar um texto e enviar para outro computador).
culpa do bill gates é soda hahahha