Eu estou estudando Java e em breve terei que mexer com banco de dados, gostaria que alguém me indicasse uma apostila pdf, canal no youtube ou site que ensine a linguagem, espero que possam me ajudar. Obrigado ^^
tá cheio de curso na net, devmedia, alura, w3schools … tem que pesquisar e experimentar …
Vc pode usar algumas apostilas gratuitas da caelum. Apesar do foco não ser banco de dados, há seções introdutórias e algumas mais avançadas (uso de hibernate, por exemplo).
Mas se vc deseja obter um conhecimento mais avançado e sólido, aí recomendo algum livro da área mesmo. Como os livros do Date ou do Navathe.
Muita gente fala bem do SQL Use a Cabeça, mas nunca li
Rapaz, tem um gratuito com certificado, video aula teorica + pratica que recomendo fortemente pelo menos testar, antes de começar algum outro. http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+SQL_COMPLETO_BASICO_AO_AVANCADO_ON_LINE_BD03
Eu fiz boa parte dele complementando o conteúdo da faculdade, deixei o resto pra esse semestre, hehe. Abraço!
Aqui nesse site Introdução a Linguagem SQL: Comandos Básicos e Avançados – Parte 1 vc pode dá uma olhada nos comandos e tudo mais