Onde eu posso encontrar um bom tutorial sobre libgdx com java?

Me ajudem eu procurei por um bom tempo um tutorial recente que me ensinase sobre como criar jogos top-down com libgdx e java porém eu não encontrei, por isso eu venho pedir ajuda sobre onde posso encontrar algum tutorial recente sobre esta biblioteca.

Procurou em inglês? Pois sempre há mais coisa em inglês. Uma referência: Linguagens de programação para games - #11 por TerraSkilll .

Em português, dificilmente vai ter algo recente, pois a libGDX não é tão disseminada aqui, e pouca gente cria conteúdo pra ela. Mas tutoriais de 1 ou 2 anos atrás ainda servem como ponto de partida.

Você também vai ter mais sucesso se procurar por tutoriais básicos, em vez de específicos (como topdown). Pegue tutoriais de iniciantes e, depois dele, vá tentando desenvolver seu projeto topdown, aí sim buscando de forma mais específica.

Abraço.

Para alguém que tem um conhecimento médio de java é possivel ultilizar um tutorial libgdx para linguagem kotlin e adaptar o código para java?

Acredito que sim, mas é difícil prever quão fácil ou difícil vai ser. É o caso de você tentar e ver como se sai.

Outra opção é você aproveitar a oportunidade e aprender Kotlin.

Abraço.

Obrigado, kotlin é uma linguagem para android, mas é possivel executa-lo em desktop?

Nunca fiz isso, mas pesquisando aqui, parece que sim. Kotlin é capaz de interagir com bibliotecas como JavaFX e Swing. Vide https://kotlinlang.org/docs/faq.html#can-i-use-kotlin-for-desktop-development .

Abraço.

Muito obrigado, me ajudou muito!