Eae galera.
Primeiro post aqui no forum e espero ser o primeiro de muitos
Estou querendo começar em Java, porém não sei em qual empresa ir para iniciar.
Teriam varias, se não fosse uma coisa: Precisa ser a longa distância/interativa.
Moro em cidade pequena e não tem como sair daqui so para fazer um curso =/
Eu tentei na Caelum, só que eles oferecem apenas cursos presencias. Alguém conhece algum lugar bom ai?
OBS: Não quero livros, o unico motivo disso é que, com livros, você não recebe certificação, mesmo eu achando que você vá mais rápido/melhor com eles. (venho de outras linguagens e sei como certificação pode ser muito importante em alguns momentos =)
Nunca fiz nenhum deles então por isso não posso dizer que recomendo. Mas já ouvir falar bem deles.
Eu não concordo com isso. Acho que por livros vc desenvolve seu aprendizado com muito mais consistencia. Pode demorar até mais, mas tem muito mais consistencia. Complementar depois com um curso seria ideal. Mas vai de cada um. Eu vou fazer o contrario, estudar em literatura, e num curso sugar tudo que eu puder dos professores e do material, julgando o que eu ja conhecia com o que o curso esta me oferecendo.
[quote=pvrsouza]
Eu não concordo com isso. Acho que por livros vc desenvolve seu aprendizado com muito mais consistencia. Pode demorar até mais, mas tem muito mais consistencia. Complementar depois com um curso seria ideal. Mas vai de cada um. Eu vou fazer o contrario, estudar em literatura, e num curso sugar tudo que eu puder dos professores e do material, julgando o que eu ja conhecia com o que o curso esta me oferecendo.[/quote]
Também prefiro livros. O conteúdo de 10 livros é extensamente maior e com certeza mais barato que cursos presenciais ou online.
Só não concordo com fazer um curso depois para sugar o professor. Infelizmente ele só poderá lhe dar atenção por e-mails, se ele o permitir, afinal, muitas vezes eles tem que acompanhar a grande maioria em sala de aula. Essa é a parte triste. No provável você pergunta o que ninguém sabe, o instrutor responde superficialmente porque não pode parar o que está fazendo apenas para lhe explicar, a menos que faça um curso VIP.
Tem a Wincomp http://www.learning.com.br/, parece ter bons cursos, de varios niveis para java, do iniciante ao mais avançado. Você a principio deveria inciar com um curso e JSE.
Mas como um colega disse antes, tem bons livros que se você ler e fazer os exemplos, vai aprender bastante.
Procura pelo Use a Cabeca! Java ou pelo Java - Como Programar entre outros.
[quote=djemacao][quote=pvrsouza]
Eu não concordo com isso. Acho que por livros vc desenvolve seu aprendizado com muito mais consistencia. Pode demorar até mais, mas tem muito mais consistencia. Complementar depois com um curso seria ideal. Mas vai de cada um. Eu vou fazer o contrario, estudar em literatura, e num curso sugar tudo que eu puder dos professores e do material, julgando o que eu ja conhecia com o que o curso esta me oferecendo.[/quote]
Também prefiro livros. O conteúdo de 10 livros é extensamente maior e com certeza mais barato que cursos presenciais ou online.
Só não concordo com fazer um curso depois para sugar o professor. Infelizmente ele só poderá lhe dar atenção por e-mails, se ele o permitir, afinal, muitas vezes eles tem que acompanhar a grande maioria em sala de aula. Essa é a parte triste. No provável você pergunta o que ninguém sabe, o instrutor responde superficialmente porque não pode parar o que está fazendo apenas para lhe explicar, a menos que faça um curso VIP.[/quote]
É verdade. Mas de qualquer jeito vc ter contato com a experiencia de outra pessoas é muito bom! Até esta dificuldade é um aprendizado interessante. Quando o instrutor é experiente sabe driblar isso. Mas vc tem razão, acontece muito desse tipo de coisa.
Especificamente na CBDS, mas, infelizmente, demorará um pouco para abrir o curso que gostaria. Então estou pensando em ir na treina web. Se alguém tiver alguma outra sugestão ou comentário sobre a(s) empresa(s)…
Opa pessoal! Sou novo por aqui. Depois que vi essa discussão, quis fazer os cursos online da TreinaWeb, além de ter tido indicação pessoal. Talvez eu comece o curso de Java J2SE amanhã. Depois eu volto aqui e comento sobre o ensino e o sistema deles.
Opa! Galera, assim como prometido, voltei aqui. Estou muito empolgado. Antes eu só programa em PHP. Estou adorando os cursos da TreinaWeb. Comprei primeiramente o curso de JAVA SE, aí ontem efetuei a compra do pacote desenvolvedor Java. Há, pra mim que não tempo e nem muito dinheiro pra investir num curso presencial, tá ótimo!