Onde acho Tutoriais para conhecer e aprender?

Pessoal, estou estudando algumas coisas diferentes, nova pra mim e tô com dificuldade de achar conteúdos relevantes, com exceção os sites oficiais, então recorri aos colegas de todas as horas pra ver se consigo alguma luz. Estou a procura de materiais (tutoriais ou apostilas) sobre:

1 - Facelets

2 - Tomahawk

3 - IceFaces

4 - MyFaces

5 - VRaptor

6 - JPA

Obrigado.

De uma olhada aqui:

Myfaces
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.187.1.guj

VRaptor
http://www.vraptor.org/pt/first-example.html

O resto acha fácil no Google.

Então, tirando os de sites oficiais e do guj, não acho mais nada e tb não queria apenas um hello word, gostaria de algo mais que isso !!! algum exemplo mais abrangente.

Valew.

GOOGLE!

Este foi o primeiro lugar que procurei !!! O problema é que antes de começar a ler materiais em inglês, eu gostaria de tentar achar em português até chegar no ponto de desistir de procurar e ai sim partir pro inglês !!!

Valew.

a primeira coisa que você tem que fazer é diminuir a quantidades de coisas da sua lista.

A minha sugestão é você ficar com VRaptor + JPA. No entanto, se você não manja JDBC ou Hibernate, esquece JPA e estude as duas tecnologias que citei, sendo o JDBC o mais prioritário. :wink:

[quote=Thiago Senna]a primeira coisa que você tem que fazer é diminuir a quantidades de coisas da sua lista.

A minha sugestão é você ficar com VRaptor + JPA. No entanto, se você não manja JDBC ou Hibernate, esquece JPA e estude as duas tecnologias que citei, sendo o JDBC o mais prioritário. ;)[/quote]

Seguindo conselhos, resolvi frisar apenas 2 coisas:

1 - JSF (Escolhi este por ser um projeto sólido)
1A - Facelets
1B - Tomahawk
1C - IceFaces
1D - MyFaces

2 - Hibernate-annotations (como já conheço JDBC resolvi aprender algo novo)

Mas estou com dificuldades de achar bons materiais (tutoriais passo-a-passo e apostilas) que ensine JSF(usando a lista citada abaixo) e Hibernate-annotations. No Google achei muito código de exemplo, mas só pelo código fica difícil de entender, já que são coisas novas pra mim.

Alguém pode me indicar links pra tutoriais bem elaborados e explicados ?? Ou teriam algo que já engloba as duas tecnologias ??

Valew.

tb to procurando uma boa referencia de myfaces, pra NetBeans
se alguem souber posta ai

uma dica que sempre dou é, E-mule x)

[]s