Ola estou desenvolvendo um sistema de cadastro ! dando esse erro quando eu envio para baco de dados!alguém me ajuda ! obrigado

Veja na linha 43.

Coloque a instrução SQL. no site.

Não é essa tela, é onde você faz a inserção dos dados, nem linha 43 tem ai.

A mensagem esta informando erro na inserção de dados.

Então você esta conseguindo executar o sistema, o erro acontece quando você tenta realizar uma inserção, correto?
Me de mais detalhes sobre o erro…

==================================================
Para que serve …? Estou procurando serve sobre o seu uso
System.setProperty —< estou tentando saber para que server.

Quando você executa um programa você “inicia” uma instância da JVM e esta instância possui suas próprias variáveis de ambientes, algumas propriedades sendo inicializadas de forma nativa (método nativo initProperties). Na implementação de System você percebe que existe uma variável estática de Properties, que é o objeto que contém todas as propriedades de sistema e é acessível por qualquer aplicação/biblioteca rodando sobre a instância da JVM.

Da documentação de System.setProperty

essa linha 43 só tem ai !!
estou fazendo uma conexão com banco de dados !
estou utilizando POSTGRES para banco de dados !
ai quando eu aperto envia informações da esse erro ai !!

esse banco de dados que utilizo !!

So falta esse erro para termina meu sistema !!

vc adicionou o driver do banco no projeto ? antes tinha funcionado ? ja verificou se o banco esta conectando ?

Você tem que corrigir a linha 43.

//Veja este link.

E reveja a explicação referente a linha 43 da onde você obteve código.

Faz assim, mostra onde você está fazendo algum SQL. Posta o código aqui. Está dando erro de sintaxe, seu sql está errado. Acho que esse 43 não significa linha e sim a posição na horizontal.

Veja que informa “em ou próximo de” Onde está isso no seu código?

ola estou com um erro em java do postgres alguém pode me ajudar agradeço obrigado !!

Poste o seu código, onde ele faz o insert.