Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Google Talk, novo mensageiro do Google.
Pra mim que nunca gostei do MSN (adorava o ICQ, mas ninguém mais acessa) é um baita mensageiro.
Muito Leve: o que um mensageiro não pode ser é pesado, afinal fica quase o dia inteiro aberto e quase nem se usa os recursos.
Objetivo: um mensageiro deve se comunicar, para o resto existem milhões de ferramentas.
Sofisticado: gostei do visual leve e ao mesmo tempo sofisticado, com efeitos blur bem bacanas.
Útil: achei super útil para o dia a dia corrido de um desenvolvedor, precisamos sempre estar conversando com alguém sobre o sistema que estamos desenvolvendo. Também monitora os email e é sem muita frescura, rápido.
Ainda está em versão BETA, tem uns bugzinhos mas vamos ver o que vem pela frente. Quem ainda não testou, vale a pena:
ok ok, é bom ele ser leve e tal… mas acho q precisa sim ter avatar, smiles, transferencia de arquivo (ISSO É BÁSICO), recursos de áudio e video (leia-se microfone e webcam) :lol: , se não ele não vai pegar em massa…
Sim… Na minha opinião ele realmente deve ter as coisas mais básicas que tu citou, e até acho que vai ter (essa é uma versão BETA ainda), só acho que não pode exagerar.
Eu tb achei muito irado e ainda mais legal por usar um protocolo livre. Ele pode não ter versão do Client para Linux ou MAC, mas da pra usar o GoogleTalk nestes SO sim, pois o Google Talk usa Jabber por tras, ou seja, qualquer Client de Jabber roda o GoogleTalk. :mrgreen:
Acho que do jeito que ele está, vai fazer mais sucesso no meio profissional, por ser leve, limpo, etc… mas se quiser entrar na area mais pessoal vai ter que melhorar muito pra bater o MSN Messenger…
Eu gostei do google talk exatamente por ele ser o oposto do msn. Nada de iconizinho, animação, oloko, isso deixa muuuuuuuito pesado. Eu mesmo utilizo o msn 5.0 q nao tem essas frescuras, mas no micro da casa dos meus pais tem o 7.0 e eu nao curto muito nao… mas concordo q o talk ainda precisa de algumas features, tipo transferencia de arquivos. E q ele é útil pro lado profissional, mas pra mulecada q fica o dia inteiro no msn procurando carinhas novas, acho q nao vai rolar nao…
não sei quantos testaram a parte do audio
mas em minha opinião e pelo que eu comparei
com a qualidade de som em conversa é muito
melhor que a qualidade do skype
lembrando que isso nos testes que eu fiz
se apresentar uma proposta de ser limpo
e o oposto do msn, sendo confiavel
para uso interno dentro de empresas
vai ser uma ferramenta e tanto principalmente
para setores de desenvolvimento e propria comunicação interna
Testei e gostei tambem, só nao tem 1 coisa que eu acho que faz falta e o msn também nao tem, msg offline, eu gostava do icq, dava pra fazer um monte de coisa e tinha msg offline, nao tinha que ficar mandando email pro cara se ele não estivesse online. O yahoo messenger tambem tem esse esquema de msg offline, mas ninguem usa ele. :???:
a única coisa que eu acho que falta nesses software é que, o cara dividir os contatos em grupos e só se mostrar “online” somente para o(s)
grupo(s) desejado.