[OFF] - Demissão

Olá amigos,

Eu gostaria de compartilhar com vocês, se me permitem, a minha frustração.

Eu trabalhava a 1 ano e 2 meses em uma pequena empresa de consultoria de ERP, me efetivaram com 10 meses, passei para Trainne, porém, ganhando menos do que os demais, rs!

Hoje, ao chegar na empresa, recebo a triste notícia, talvez a mais decepcionante no meio coorporativo: “Nós optamos pelo seu desligamento…”. O gerente, tentando encontrar argumentos, disse que eu não tinha o perfil que eles desejam para a equipe de desenvolvimento.

Durante os meses que fiquei lá, não fui conivente com muitas coisas, sobre a necessidade de se fazer Especificação Funcional, quando preciso, por exemplo. Os consultores mal sabiam onde estavam seus respectivos narizes.

Pessoas com menos experiência e tempo de empresa não foram mandadas embora, portanto, eu acredito que fizeram a minha caveira.

Uma serie de fatores foram determinantes para a minha demissão, ao meu vêr, mas o estopim, eu acredito que foi a 2 dias atraz, ao tentar explicar um ponto para um consultor, e o mesmo não querendo entender, pois sabia que teria que voltar atraz no que ele falou, os ânimos se exaltaram um pouco.

Eu fiquei chateado por que, eu gosto muito do que eu faço, tenho estudado muito e conciliado 2 empregos, praticamente, a faculdade, agora com o TG, enfim, ficaram pessoas lá dentro que ficam o dia inteiro no Facebook e não se interessam em estudar, aprender novas tecnologias, etc…

Eu sinceramente não concordei com o que foi falado, mas tambem eu não disse uma palavra, peguei minha mochila e dei as costas, na segunda eu volto para dar baixa na carteira.

Bom, eh isso, obrigado a todos!

[]'s

Opa! Correndo o risco de parecer presunçoso, porquê provavelmente você já sabe disso, eu vou te dar uma triste notícia sobre o mundo corporativo: ele, assim como a vida, não é justo.

A questão não é se você tem razão ou não, se você é melhor que eles ou não, se o jeito deles de trabalhar é correto ou não, nada disso importa. Importa que eles têm um jeito de trabalhar e você tem outro. E você é mostrou-se incompatível.
Isso é ruim? Pra eles, é. Pra você, pelo que você mesmo disse, provavelmente não.

Sabe aquela desculpa de término de namoro, “não é você, sou eu”? Pois é. Cabe certinho nessa situação.

Relaxa. Não te abala com isso, que se você está estudando, com o tempo ainda ganha, além de experiência de vida e tecnologia, experiência de mercado. E se nada disso funcionar, talvez você pense um dia em empreender e fazer as coisas do seu jeito, com muito mais gosto. Fica frio.

Abraço, ânimo e boa sorte!

[quote=leoramos]Opa! Correndo o risco de parecer presunçoso, porquê provavelmente você já sabe disso, eu vou te dar uma triste notícia sobre o mundo corporativo: ele, assim como a vida, não é justo.

A questão não é se você tem razão ou não, se você é melhor que eles ou não, se o jeito deles de trabalhar é correto ou não, nada disso importa. Importa que eles têm um jeito de trabalhar e você tem outro. E você é mostrou-se incompatível.
Isso é ruim? Pra eles, é. Pra você, pelo que você mesmo disse, provavelmente não.

Sabe aquela desculpa de término de namoro, “não é você, sou eu”? Pois é. Cabe certinho nessa situação.

Relaxa. Não te abala com isso, que se você está estudando, com o tempo ainda ganha, além de experiência de vida e tecnologia, experiência de mercado. E se nada disso funcionar, talvez você pense um dia em empreender e fazer as coisas do seu jeito, com muito mais gosto. Fica frio.

Abraço, ânimo e boa sorte![/quote]

Obrigado pelas suas palavras, Leo!

Abraços!

Primeiramente, que pena. Perderam um ótimo profissional, não?

Depois, não fique pensando no que aconteceu ou no que eles estão falando. Cara, o mercado está aquecido demais, daqui a pouco já vai estar trabalhando em algo melhor e mais vantajoso. Vai por mim.

Aproveite o seu final de semana, não fique remoendo o que não há pra remoer. Pense em outras coisas.
Planeje depois a sua volta ao mercado.

ps1: que empresa filha da **** que manda o cara embora na sexta?
ps2: eu sei que está no começo do tópico, mas não fale o nome da empresa nem nada. Eu nem abriria esse tópico, quem entrar nesse site e ver o seu depoimento já sabe quem você é, só pelo dia.

quanto mais cedo for o tombo menor ele é… quanto mais cedo nós aprendemos essa regra do mundo coorporativo, melhor pra gente… a regra é que muitas vezes (infelizmente normalmente é assim) o mais importante não é o quão competente você é na sua função, mas sim o quão bem relacionado você é com as pessoas, em especial aquelas que comandam… sad but true…

Típico caso onde a empresa não tem o perfil do funcionário. Pense nisso.

Por isto que é importante a empresa ter um bom planejamento estratégico e uma política bem definida.

O funcionário e o próprio RH ao realizar a seleção já pode verificar se há compatibilidade de objetivos e valores entre o funcionário e a empresa.

Como eu disse, isso é muito comum.

O que acontece é que você é cheio de vontade, muitas vezes possui muitos daqueles atributos que o RH adora valorizar na entrevista mas a empresa não tem comprometimento nenhum com o que pregam. Nisso, você que verdadeiramente os detém, tenta aplica-los, afinal nada mais coerente.

No final das contas é como jogar pérolas aos porcos.

Isso acontece mesmo, talvez a empresa não te mereça.
Levanta a cabeça, bola pra frente.

Comigo aconteceu situação parecida a 3 meses atras …
A historia e meio comprida , mas resumindo , depois
de ter sido demitido pelos mesmos motivos , hoje trabalho
em uma empresa muito melhor , e com possibilidade de crescimento ,
e ainda assim entrar em mercados diferentes com tecnologias diferentes
em que so fui capaz de aprender e aplica-las depois do ocorrido …
Ou seja , eles que se danem pq enquanto eles continuam com a mentalidade
deles a sua so ira crescer !

Tenha fé !

Cara já passei por empresa parecida, mas no meu caso não fui demitido, resolvi sair de lá, hehe… talvez eles terem te demitido, tenha sido doloroso, mas tem males que vêm para o bem: pode ter sido a melhor coisa para a sua carreira profissional, pois há a chance de conseguir algo em outra empresa que se encaixe melhor no seu perfil, já que é diferente do perfil da empresa antiga, que perde tempo no facebook.

Melhor coisa que tu faz é não se abalar com isso cara, vc sabe que emprego não falta em nossa area,as vezes essas coisa é melhor nem ser descrita e divulgada ficando apenas para vc…

pois muitos podem estar comemorando à sua derrota…(vc acha que não , mas é verdade)

abrxx

Isso é normal mesmo.

Às vezes você não se dá bem com o pessoal, ou te pegam de bode expiatório mesmo.

Posso te falar que também passei por isso e hoje em dia estou numa empresa, salário e situação muito melhor do que se eu tivesse continuado na empresa antiga.

Mas você também tem que rever seu comportamento nessa empresa, porque você como estagiário, trainee, ou jr., ou seja, sem tanto poder de decisão e influência, ficar discutindo coisas com GPs e o pessoal mais sênior, você quase sempre vai levar a pior, por mais que esteja certo. É como dar murro em ponta de faca.

Então, tente influenciar na medida do possível seu ambiente de trabalho, mas se não der certo, não insista muito assertivamente, pelo menos até você ser um sênior ou arquiteto.

Cara, voce esta estudando, esta aprendendo cada dia mais, logo estara dentro do mercado de novo.
Ja viu aquela frase ne “…O Tempo afiando o machado nunca é perdido !”
O que me deixa mais desnorteado, é saber que certos funcionarios acham isso normal, afinal de contas, os caras pensam “diferente…”. Diferente nada, nao estao ai para nada mesmo, visao “miope” de negocios, nao aceitam novas tendencias, nao aceitam correcoes, tudo tem que ser do jeito deles, nem que para isso, tenham que prejudicar alguem…jogam o que aprendemos no lixo por conta do orgulho da ignorancia…

Curta o fim de semana brother, relaxa a mente, sempre havera algo melhor…sempre

Grande abraço

Sorte que foi no Brasil.

No Japão poderia terminar em Seppuku. :smiley:

Uma demissão devia te dar outro ponto de vista: “Estou disponível para o MUNDO.”

Eu no meu trabalho as vezes penso: “Será que eu poderia estar em uma situação melhor do que a que estou hoje se eu tivesse “dísponivel”?”

não deu certo lá pq vc merece coisa melhor !!

ja passei por isso já…

atualmente estou trabalhando como testador, e outras pessoas da minha sala veio pra empresa onde trabalho como programador…
axei meio injusto o método da empresa escolher eu pra testador e outros para programador
pois alguns desses que foi pra programação nem gosta de programação
e não se gabando, mais falando da realidade, eu tenho as melhores notas da sala em programação…

agora fazer oq né… eh a vida ^^

mesmo assim procuro fazer meus testes o melhor possível, com a certeza de que eh mais um passo pra min chegar ao que gosto: programação java
^^
abraço.

[quote=acazsouza]Uma demissão devia te dar outro ponto de vista: “Estou disponível para o MUNDO.”

Eu no meu trabalho as vezes penso: “Será que eu poderia estar em uma situação melhor do que a que estou hoje se eu tivesse “dísponivel”?”[/quote]

Isto não impede de mandar curriculum às vezes para verificar sua “empregabilidade”.

Lições do mestre Stephen Kanitz :smiley:

penso isso todos os dias rsrs…

• claro que nao deixo de fazer bem meu trabalho por isso.

[quote=acazsouza]Uma demissão devia te dar outro ponto de vista: “Estou disponível para o MUNDO.”
Eu no meu trabalho as vezes penso: “Será que eu poderia estar em uma situação melhor do que a que estou hoje se eu tivesse “dísponivel”?”[/quote]
Na verdade o ideal é estar sempre disponível, sempre de olho no mercado. Não é por estar empregado que vc deve deixar passar uma boa oportunidade. Aliás, estando empregado vc é muito mas valorizado, o seu poder de barganha é muito maior.