Off - Curiosidade

Salve Galera, só a titulo de curiosidade mesmo…

Gostaria saber da galera aqui, quem são os autodidatas ou assim como eu vez ou outra fazem curso pra se atualizar!
Exemplo, quando comecei, não sabia nada de programação e já partir logo pra java, então fiz:
Logica de programação
Logica OO
Programação Java
Programação JSP
E atualmente faço J2EE, com a maioria dos enfoques em EJB, ANT, XML, JBOSS…
E leio sempre livros ou outros mas acho dificil acompanhar sem ter um aocompanhamento mais técnico.

Atualmente já tirei uma ceritificação MCP em SQL Server, sei que aqui não vale, hehehe, mas só ilustrando que esta tirei apenas fazendo leituras em moc’s e livros. não fiz nenhum curso para banco de SQL Server ou outro.

Só a opinião de cada um, e dizendo quais cursos fizeram e o porque!

Valeu pela atenção.

nunca fiz curso nenhum de programação, hehehea, pra falar a verdade, la pelos meus 15 anos fiz um curso power de arte-final, onde fiquei dominando muito bem as melhores ferramentas pra isso no mercado (corel, photoshop, illustrator, freehand, fireworks, pagemaker…), ai comecei a trabalhar como webdesigner, onde meu chefe era programador ASP, comecei a mexer com javascript no trabalho, mas nao programava, só dava Ctrl+C e Ctrl+V nos códigos pra por menu dinamico hahahahah, mas ai comecei a ler sobre programação, aos 16 anos li aquele Java em 21 Dias, não entendi nada haha, pq eu nem sabia oq era algoritmos… Mas ai me indignei, e comecei a frequentar a biblioteca da universidade da cidade todos os dias, lendo livros de algoritmos, lógica e SQL, ai comprei um livro de C (C Completo e Total, ótimo livro) e cai matando com o GCC do Linux… Com o C dominado, comecei a ler um livrão de PHP pra brincar na net… hehehe, ja q o PHP é super parecido com o C, foi fácil… havia comprado o MySQL A Bibliba tb… lá pelos 17… 18 anos comecei comecei com OO em C++, e depois a estudar java pra valer, hj tenho pilhas de livros, tanto de Linux, segurança, C, C++, PHP, SQL, Java, J2EE, HP-UX… eita, é livro q não acaba mais… heahea, ou seja sempre fui meio auto-didata, o livro do Java em 21 Dias eu chegava a levar pro colégio pra ler nas aulas de portugues q eu odiava hahahahaha… ah, e a SCJP tirei só lendo o livro da kathy tb heaheah… :lol:

heheh, é vero matheus já fiz alguams coisas destas, este semestre por exemplo em metodologia cientifica eu ficava lendo lendo livros de SQL.
Tenho algumas pilhas de livros também, nada como a sua, a minha ainda está em formação… Quando gosto de ler alguma coisa que tenho facilidade em absorver vou até o fim, agora quando me deparo com algumas coisas que tenho dificuldade, infelizmente prefiro pagar e ter ajuda de alguém especializado para dar aquele ponta pé inicial, ai depois volto a ler pra me aprofundar mais no assunto!
Mas parabéns, um ponto forte para os auto didatas é a persistencia, coisa que não tenho muito… se está dificil eu começo a ficar puto … hehehe

ah, e nos 18 anos entrei pra Ciencia da Computação nessa universidade, e agora tranquei o curso pra vim pra Porto Alegre, e ir pra PUC… só q cancelaram um monte de cadeira minha e vou ter q começar praticamente do zero :???:

Bom, eu fazia cursinho de informatica na minha cidade, no CDI, isso qndo eu tinha 12 anos. Aos 13 comecei a fazer o modulo de VB (3.0 hehee) e adorei aquilo, o prazer de ver um programa escrito por mim rodando foi imenso… dai entrei num colegio tecnico, onde aprendi pascal, C, delphi, VB (again). Mas o colegio tecnico foi uma bosta… Aprendi ASP por conta propria e comecei a ganhar uma grana. Aos 17 entrei na USP em ciencia da computacao. Aos 20 conheci java… foi encanto a primeira compilacao… e desde entao estudo java, mas sozinho agora (se bem q a professora nao ajudou muito heheh)

Tbm tenho bastante livros: Linux, JSP, Java, C, ASP, Ateh CLipper! Heheh
mas pretendo aumentar bastante…

Alem da faculdade o unico que fiz foi o de MS/Office qdo tinha uns 15 anos…dpois na faculdade tive logica/pascal/delphi esse ultimo nunca trabalhei mas é interessante pra quem ta comecando…drag & drop faz um pancada de coisa sem mto esforco heheheahehe… java tive na faculdade tambem ou melhor tinha essa materia mas o professor era horrivel s/ nocao…mas gostei da tecnologia li o livro “Aprenda Java em 21 dias” 21 dias que nunca chegam…hehe…alguns outros livros, internet e PJ claro…e tow pra tirar certificacao faz um tempo, mas o tempo pra estudar ta escasso…

Eh isso ai

T+

opa, ok ok, eu fiz um curso sim, sei la qnts anos eu tinha, era um piá ainda, foi de Windows 3.11 haehaehae :lol: :lol: :lol: não lembro nem da cara do professor hahahaha

Esse mesmo qdo eu fiz estavam pra lancar o 95, mas no 3.11 achava o maximo digitar windows e aparecer uma interface grafica, ou mesmo so “win” … :twisted:

Esse mesmo qdo eu fiz estavam pra lancar o 95, mas no 3.11 achava o maximo digitar windows e aparecer uma interface grafica, ou mesmo so “win” … :twisted:[/quote]

hahahaha, é, a galera ia a loucura qnd descobriram o comando “win”… hahahaha… acostumados com o DOS… :lol:

hehehe, primeiro curso que eu fiz foi este, operador de micro, IPD, DOS 6.22, Win 3.11, lotus! aff! nem lembro maiso que isso faz!
win, exit… dentre outros!
Só a velharia aqui pelo visto dos tempos digitais jurassicos.

nossa, eu fiz curso de montagem e manutençao em 99 aos 13 ano
dai depois comecei a fazer escola tecnica fikei 1 mes
aprendi logica de programaçao la duhasudhauhds
bom dai fui pra faculade aprendi pascal ( idiota nao? )
dai agora no segundo semesetre eu comecei a aprender java, mais por cima na faculdade dai catei o livro core java e fui sozinho :slight_smile:
as coisas de linux, windows, office, html, php, macromedia, PS, GIMP, corel, talzs eu sei mais ou menos, nunca fui muito fam e aprendi sozinho geralmente catando apostilas :slight_smile: menos linux q fui na raça dushaudHASUHDUASHda tomei nu cu uns 2 meses, mas dai foi foi foi, hj nao largo nem fudendo :slight_smile:
bom eh isso ai!! sempre ha alguns livros q vc pode confiar, e sempre procure aplicar as coisas q aprende com exemplos, nao somente os dos livros, mas procure aplicar em alguma coisa a mais, soh assim vc “gravara”
[]s

há uns 7 anos atrás, com 9 anos, acho que no win 95, meu irmão fazia colégio técnico de informatica no “Evolixão”. Ele me mostrou o quick basic, rapaz. eu passava horas fazendo programas em qbasic, bem toscos… só sabia usar print, if, goto e umas outras coisinhas q nem lembro…
mas logo esqueci isto…

aos 15 anos ingressei no colégio técnico de campinas… comecei com pascal. sempre procurei ir bem alem das fronteiras ensinadas por meus professores.
depois veio o delphi. simplesmente me identifiquei com o delphi, passei a estuda-lo, delphi e sql. cheguei a dizer para mim mesmo que era com isso que eu iria trabalhar

mas, o grande momento, foi no inicio desse ano, qndo comecei a aprender JAVA. de inicio, preferi ficar com o delphi. mas depois de ver quão longe eu poderia chegar com java e conceber pelo menos em parte o q realmente é java, adotei essa técnologia … me associei ao portal java e começei a ler tutoriais, livros da biblioteca, não parei…

hj percebo que sei 100 vezes mais do que eu sabia qndo eu entrei no portal java, achando que sabia de tudo…
percebo q qnto mais eu me aprofundo, mais eu vejo que sempre eu tenho algo a saber, e o quão pouco eu sei…

isso, há poucos meses…

haiuehiauheiuahieuha
a muito tempo atras eu aprendi o Dos tbm, e muitas outras coisas
mas e dai?!
foda-se eu qeuria mais eh saber de jogar bola, brincar de comandos em Ação, assistir cavaleiros do zodíaco, treinar, e fuck off estudos…

Vc não tiveram infancia não/??
10 anos programando?! ahhh pelamor de deus…
Vivam!!!

po, o jujo falou a verdade heim, a gente aqui querendo se mostrar um pro outro, o unico descente é o jujo mesmo hahuaeheahae, confesso q eu era viciadão em cavaleiros do zodíaco e videogame, mas eu nunca tinha videogame descente :cry:

dsuhdSAHDSUHDHSUDHSUHDUSHAUHDA