Objeto request no init

ola tudo bem com vcs?
bom… minha dúvida é a seguinte, eu tenho um servlet que vai executar seu método init quando o container for startado (load-on-startup no web.xml) mas eu preciso ter acesso nesse método ao request, esse método recebe como parâmetro um ServletConfig e me parece que através desse objeto eu não tenho acesso ao request neh…
sera que tem algum jeito?
obrigado.

Site da Sun

Portanto, não tem como ter acesso a requests, pois nenhum request foi feito ainda.

Mas posta exatamente o que você precisa saber, talvez tenha outra forma.

[quote=foxpv]ola tudo bem com vcs?
bom… minha dúvida é a seguinte, eu tenho um servlet que vai executar seu método init quando o container for startado (load-on-startup no web.xml) mas eu preciso ter acesso nesse método ao request, esse método recebe como parâmetro um ServletConfig e me parece que através desse objeto eu não tenho acesso ao request neh…
sera que tem algum jeito?
obrigado.
[/quote]

Vou fazer uma pergunta que é de pura lógica - por que é que o request (que só está disponível quando um browser faz solicitação a uma determinada página) deveria estar disponível para um servlet na inicialização do container (quando ninguém ainda fez nenhuma requisição?)

Se você precisa do request, esse servlet não pode estar na inicialização do container.

porque na inicialização do container eu agendo algumas tarefas que necessitam do request para seram executadas…para ser mais exatado… precisam de uma sessao do hibernate que é setada pelo filter no request…

Voce realmente precisa do request no init, ** que não faz sentido!
ou no doFilter??? A cada requisição! Porque não existe requisição alguma quando a aplicação está sendo colocada no ar!!!