Como eu faço para exemplo, no momento que eu for cadastrar um cliente, o sistema ja gera a hora e data automaticamente sem porder alterar :?: :?: :?:
Ah! Usando o Netbenas!!! aplciação para desktop!!!
flw
abraço
existe basicamente duas formas, vc pode guardar a data atual ou criar um objeto calendario, também com a data atual
// com a data
Date data = Calendar.getInstance().getTime();
// com o calendario
GregorianCalendar calendario = new GregorianCalendar();
da uma olhada na documentação sobre como essas classes funcionam
e pra nao alterar o valor vc pode simplesmente nao dar acesso ao usuario digitar nada em relação à data em sua interface, isso nao depende da classe mas sim da sua implementação
flw, t+
é assim
Exemplo: Data 25/05/2010 Hora 16:00
quando eu abrir um cadastro essa data e hora ja vai esta assim preenchido
ou seja data do dia de hj e horario local
import java.text.SimpleDateFormat;
initComponets();//esse trecho de codigo deve estar dentro do incio dos compoentes da FRAME so para indicar
String formatodDate = null;
Date date = new Date();
DateFormat formato = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
formatodDate = formato.format(date);
JTFData.setText(formatodDate);//codigo para pegar a data do sistema e gravar na base
espero ter ajudado!!
[color=red]davidhellfire[/color]
como eu falei, isso vc vai ter q colocar na sua interface, use o SimpleDateFormat como disse o davidhellfire, colocar a data e a hora da forma que vc quer, da uma olhada na documentação pra vc ver todas as opções de formatação e monte a sua
e pra nao editar a hora e a data vc desabilita o campo de texto com text.setEnable(false), setEditable(false) ou text.setFocusable(false), teste com os 3 pois cada um tem efeitos diferentes
flw, t+