Falae galera o que vocês acham sobre estes 2 livros que tem como base o JSF?
http://www.submarino.com.br/produto/1/21390666
e esse
http://www.submarino.com.br/produto/1/1939603
O que acham? Estou querendo me aprofundar em algumas tecnologias e framewroks e livros que abordam um conjunto delas seria legal para aprender como integrar …
Alguem cita mais algum livro? Sabe se esses são bons?
Abraço espero resposta!
Obrigado desde já.
Gabriel Cardelli
O primeiro livro, Dominando JavaServer Faces e Facelets: Utilizando Spring 2.5…, é ideal se já tiver conhecimento de JSF e Hibernate (que nem tanto, já que o autor foca na JPA). Esse livro é um passo a passo pra quem quer ter um exemplo mais “vivo” de como integrar essas tecnologias (algo prático mesmo). Adotei este livro pro pessoal aqui onde trabalho e fiquei satisfeito com o resultado. Muitos entendiam como funcionava o Spring mas não tinham uma noção real na prática. Foi bom ele, pois deu um interesse ao pessoal de como o Spring pode facilitar.
O segundo livro é basico, apenas para quem está iniciando. Entrei de cabeça no mundo do Java Web através deste livro, mas é para iniciantes. Grande parte do livro é Servlets e JSP, pois é para dar base mesmo para quem está começando. Se não for iniciante, esqueça.
O mais bacana destes livros é o autor. Bem simpático, sempre ativo, se você perguntar, tiver necessidade de se aprofundar em um detalhe do livro que ele não fala, pode perguntar que ele aponta onde encontrar o que precisa (seja links, livros e outros.).
Agora, se o seu “se aprofundar” significar conhecer cada tecnologia a fundo, teria que comprar livros específicos de cada assunto:
JavaServer Faces: The Complete Reference - Esqueça o pobre Core JSF (parece documentação este livro), com o The Complete Reference (veja o autor), você tem bastante informação sobre o JSF.
Spring in Action (não o acho tão bom e até hoje não justificaram pra mim pq muitos o indicam) - Se tiver base de Spring, a documentação mata a pau o resto sem necessidade deste livro e talvez de outro também
Pro Spring 2.5 O melhor livro de Spring que conheço. Bom para referencia.
Java Persistence with Hibernate - nem comento, tem de tudo e mais um pouco. É bom para manter como referência. Já inclui JPA.
É isso, espero tê-lo ajudado.
Opa mano, valeu pela dica.! Obrigado msm!
Abraço
[quote=djemacao]O primeiro livro, Dominando JavaServer Faces e Facelets: Utilizando Spring 2.5…, é ideal se já tiver conhecimento de JSF e Hibernate (que nem tanto, já que o autor foca na JPA). Esse livro é um passo a passo pra quem quer ter um exemplo mais “vivo” de como integrar essas tecnologias (algo prático mesmo). Adotei este livro pro pessoal aqui onde trabalho e fiquei satisfeito com o resultado. Muitos entendiam como funcionava o Spring mas não tinham uma noção real na prática. Foi bom ele, pois deu um interesse ao pessoal de como o Spring pode facilitar.
O segundo livro é basico, apenas para quem está iniciando. Entrei de cabeça no mundo do Java Web através deste livro, mas é para iniciantes. Grande parte do livro é Servlets e JSP, pois é para dar base mesmo para quem está começando. Se não for iniciante, esqueça.
O mais bacana destes livros é o autor. Bem simpático, sempre ativo, se você perguntar, tiver necessidade de se aprofundar em um detalhe do livro que ele não fala, pode perguntar que ele aponta onde encontrar o que precisa (seja links, livros e outros.).
Agora, se o seu “se aprofundar” significar conhecer cada tecnologia a fundo, teria que comprar livros específicos de cada assunto:
JavaServer Faces: The Complete Reference - Esqueça o pobre Core JSF (parece documentação este livro), com o The Complete Reference (veja o autor), você tem bastante informação sobre o JSF.
Spring in Action (não o acho tão bom e até hoje não justificaram pra mim pq muitos o indicam) - Se tiver base de Spring, a documentação mata a pau o resto sem necessidade deste livro e talvez de outro também
Pro Spring 2.5 O melhor livro de Spring que conheço. Bom para referencia.
Java Persistence with Hibernate - nem comento, tem de tudo e mais um pouco. É bom para manter como referência. Já inclui JPA.
É isso, espero tê-lo ajudado.
[/quote]
Assino embaixo tudo o que o djemacao falou
Comprei o livro… 2 dias uteis etrega vamos ver vlw galera