é possível criar um sistema para criptografar que leve em conta números primos que atendam aos critérios ((cp1 * 6)-1), ser primo , ou ((cp1 * 6)+1), primo ,onde cp1 é ser primo ao mesmo tempo e as chaves seriam dois desses números ((cp1 * 6)-1) ou ((cp1 * 6)+1) e a chave publica seria a multiplicação de dois números desses .é viável , a segurança é alta , é possível fazer, é uma ideia boa?
Eu já disse no seu outro tópico que ser da forma 6x + 1 ou 6x - 1 não garante que o número é primo.
De qualquer forma, já existe um algoritmo que multiplica dois números primos para gerar a chave pública: pesquisa por “RSA”.
Mas vale lembrar que não é só isso. A multiplicação é apenas uma pequena parte do processo, o algoritmo como um todo é bem mais complexo. Além disso, os números usados são enormes, para garantir que seja muito difícil adivinhá-los.
Enfim, a ideia básica faz sentido, mas o buraco é bem mais embaixo…
Obrigado por responder .no caso a chave privada tem que atender a esses critérios ((cp1 * 6)-1), ser primo , ou ((cp1 * 6)+1), primo ,onde cp1 é primo ao mesmo tempo que o numero e as chaves publicas seriam dois desses números ((cp1 * 6)-1) ou ((cp1 * 6)+1) e a chave publica seria a multiplicação de dois números desses .é viável , a segurança é alta , é possível fazer, é uma ideia boa? No caso eu acho que iria dificultar mais para encontrar os numeros pois nem todos cp1 que é primo se encaixa nesses criterios @hugokotsubo o que voce acha
Já falei que é mais complicado que isso. Pesquise por “RSA” e veja como o algoritmo é bem mais complexo.
Pra mim, isso me lembra de outro fórum (acho que nem existe mais, já faz tempo), em que um cara disse que queria fazer um “concorrente do Google”. A cereja do bolo era a “incrível” ideia de guardar todos os dados em um único arquivo texto.
O tópico tinha centenas de respostas, com gente explicando em detalhes porque era uma péssima ideia, não fazia o menor sentido, não tinha como funcionar, etc. Mas o cara ignorava todo mundo e insistia na ideia. Até hoje tenho dúvidas se ele era ingênuo, burro ou só um troll mesmo…
Enfim, gente com ideias mirabolantes (mas sem fundamento) aparecem o tempo todo, principalmente na Internet. O que pode fazer a diferença é a atitude: tem os que ignoram as respostas explicando porque aquilo não faz sentido e insistem no erro. Já outros aceitam as críticas, reconhecem que estão viajando na maionese e começam a estudar o assunto e evoluir (e aí pode até sair algo de útil no futuro). Infelizmente o segundo grupo está cada vez mais raro…
Sim. Mandei o tópico pq lembrei do Márcio Duran. Eu não perco mais tempo, melhor deixar o tópico morrer. É aquele ditado, não adianta jogar pérolas aos porcos.