Terminei o curso de ciência da computação, mas o foco do curso é diferente da realidade brasileira e é voltado para coisas chatas de pesquisas (redes neurais, aprendizagem de máquina, etc ) e por isso não tivemos matérias de desenvolvimento web, desenvolvimento móvel, nem de Qt, e nada audiovisual.
O que preciso agora é iniciar um projeto web, usando Python (web2py) ou Java EE. Ainda não escolhi, mas já testei os dois no PC local.
Primeiro, queria saber como fazer para registrar um domínio gratuitamente. Qualquer sufixo serve se não for zoado.
Segundo, queria saber um bom lugar para hospedar o site que seja barato. O ideal seria uma máquina virtual em nuvem onde eu possa instalar qualquer coisa.
Se for estrangeiro, não sei como pagar em dólar ou euro e acho que teria que abrir conta no Paypal.
Por fim, o que está me preocupando é a criação de um sistema de login não ingênuo. Não que seja difícil, mas eu quero que tenha o fundamental de segurança e esses detalhes a preocupar eu não sei.
Resumiu o puta texto que eu tava preparado pra postar, muito obrigado!
Vamos lá. Se você quer botar um site no ar, com a complexidade que você está dizendo, você vai ter que aprender a pesquisar. Usar Google, StackOverflow e etc. Essa sua pergunta não precisa nem de 3 minutos no Google pra responder.
Outra coisa que cinco minutinhos de Google resolveria. Mas comece com a Amazon.
Aqui você fez uma pergunta interessante. O que é um login? Nada mais é que o resultado positivo da comparação de alguns dados (geralmente e-mail e senha). Só isso basta pra você? Não? Então aprenda sobre tokens que expiram, armazenamento em cache, cookies… Seu site não vai cair do céu nem vai surgir do nada.
Porém, antes de aprender qualquer coisa sobre login e pormenores, você precisa aprender a desenvolver pra web. E você só vai conseguir com estudo e Google. Primeiro decida em que linguagem vai desenvolver, faça tudo em localhost e depois, só depois, pense em subir para nuvem ou qualquer coisa assim. Deploy você só faz depois de ter algo.
Boa sorte na sua caminhada, e não esqueça: Programar é diferente de copiar e colar 100% de um código. Você vai encontrar dificuldades, sem dúvida, mas só vai aprender se tentar e fazer sozinho.
Tentei procurar “registrar domínio gratuito” mas só apareceu site de hospedagem que já registram o domínio como parte do plano. O que estou querendo primeiro é um domínio para depois apontar para o servidor. Tenho que saber como funciona o processo. Um domínio, quero dizer, por exemplo: minhaempresa.com.br, minhaempresa.ws ou .info, etc
Tem só uma lista de sites de hospedagem. Conheço nenhum, por isso preciso de recomendação.
Minha preocupação é a segurança. Cookies podem ser abertos ou copiados, a conexão pode ser interceptada, e pode ter outras coisas inesperadas. Tenho que usar algoritmos de criptografia sempre quando os dados transitarem?
A parte de programar é tranquila. Temos umas apostilas aqui e alguns sites de tutorial. A parte que vejo como mais delicada é a segurança.
Então, primeiro estou querendo ter um PC na nuvem para poder desenvolver de qualquer lugar, sem depender de um local específico.
Olá, se for um projeto simples que demande poucos recursos você pode ir de hospedagem compartilhada que é mais barata, porém se a intenção for algo robusto vá de VPS ou Cloud.
Compartilhada: Hostgator, Kinghost(Tem plano Java), uol host (Tem plano java), locaweb, hostnet… etc… veja o ranking completo: