O que estudar?

Bom dia pessoal!

Quero só um norte do que estudar.

Sou programador, e programa em uma linguagem própria do ERP que utilizo, porém quero aprender JS(não só JS).

Conheço mt bem lógica, porém tenho pouco conhecimento na parte web como um todo. Minha ideia inicial é fazer um pagina web onde o usuario se cadastra aguarda aprovação, faz o login e lá dentro apresenta dados específicos dele. “Só” isso por enquanto.

Mas não sei nem por onde começar estudar, pelo que li JS+NODE+REACT seria bom, problema que os tutorias mostram mt lógica, seria bom ver html5 antes ou outra coisa?

Qual seu objetivo geral (de médio prazo)?

Html + javascript + css caminham juntos, então raramente se aprende um deles isoladamente. Seria interessante você se familiarizar com eles antes de entrar em frameworks e afins. Não precisa ser expert, mas entender o funcionamento geral ajuda bastante. Depois disso, pode partir para outras ferramentas.

Abraço.

Objetivo é desenvolver aplicações web completas, a longo prazo.
Com foco no backend, mas tb preciso o basico do front.
Html + javascript + css eu estudei e utilizei algumas vezes, mas já tem um tempo. Eu até sei o básico, mas eu me esbarro em autenticações, comunicação com o banco de dados, serparar a seção do usuário.
Pq meu projeto de treino seria o usuário se cadastrar na página e a pagina, conseguir fazer o login com seu cadastro, e trazer alguns dados dele na pagina principal do usuário. Tudo em texto básico sem css msm, por enquanto.

Mesmo que seu foco seja backend, minha recomendação é um básico de html+javascript+css. Repetindo, não precisa ser expert, mas se familiarizar com alguns conceitos do lado cliente, em especial porque eles são a base para coisas como React ou Angular.

Diversos cursos e tutoriais sobre essas tecnologias abordam esses conceitos, então basta estudar. Diria para você pegar um tutorial ou curso qualquer de cadastro e tentar construir essa aplicação usando esses conceitos (ex: React no front, Node no backend).

Se a sua dúvida é optar ou não por certa tecnologia (ex: Node), não se preocupe tanto, pois depois que estiver mais confortável, você pode migrar para algo que considere mais interessante. Mais importante agora é sair do zero e construir algo.

Abraço.

Diria para você pegar um tutorial ou curso qualquer de cadastro e tentar construir essa aplicação usando esses conceitos (ex: React no front, Node no backend).

Entendi, vou seguir essa linha. Pesquisando o mercado eu vi que pretendo estudar node+react, claro, que não preciso ficar preso nisso, como vc disse, mas já é um norte.

Foque no básico como o @TerraSkilll disse, aprenda como as coisas funcionam e como devem ser feitas. Frameworks JS e MVC são totalmente descartáveis, a cada momento aparece um mais hipster que o outro e a galera pira e vai adotando. Moçada da informática é prafrentérrima, sabe como é né… Juventude kkk… Foco em HTML, CSS, JavaScript moderno (ECMA Script 6) e comunicação com o servidor. Do lado do servidor, qualquer coisa serve, pq é tudo praticamente igual. Se quer algo simples e direto, PHP. Um pouquinho mais sofisticado, Node.js ou Python. Robustez, Java.