O que estudar em Java?

Olá pessoas podem de da um help, estou estudando Java mais tem horas que fico um pouco perdida rs sei lá acho muito micro os materiais que tenho além de ser totalmente acadêmico.
Me indiquem livros? Sites? cursos?

Se alguém quiser ser meu amigo pra eu tirar algumas duvidas de vez em quando serei muito grata também

Em q nivel vc ta? Se souber bastante n sei ajudar muito mas se for inciante conheço algunas canais no youtube por onde eu estudo do nivel baisco ao intermediario.

Depende do tipo de aplicação Java que está estudando. No geral siga materiais orientados a projetos, pelo menos um CRUD. Exemplos se for aplicação web: https://m.youtube.com/results?search_query=crud+java+spring+boot

2 curtidas

Precisa ver que nicho pretendes desenvolver, mas em geral sabendo programar e sabendo Java o nicho será apenas mais um detalhe que com bons tutoriais se caminha e bem.

Java é o Java de sempre, por exemplo, se queres desenvolver em Desktop, Mobile, Raspberry e outros embarcados em que tem um ótimo apelo visual, compensa aprender JavaFX e lembre-se, dá sim pra ter em o JavaFX rodando dentro do navegador do usuário com opções pagas e livres.

Se deseja desenvolver em Back, tem um montão de opções, inclusive se não gostar de nenhuma delas poderá criar a sua própria.

Se deseja em micro dispositivos tem o ótimo J2ME, sim não está morto como muitos pensam, é excelente para desenvolver em microcontroladores, aqueles de R$ 5,00 cada ou mesmo desenvolver para cartões inteligentes.

Se preocupa em aprender o Javão o resto nem liga, como disse basta um bom tutorial e se lembrar que o google é seu amigo.

2 curtidas

Então eu tenho uma boa lógica de programação mais POO não não encontrou muito bem na minha cabeça rs, mais se puder me passar os canais agradeço!

É complicado passar canais específicos, porque a didática que serve pra mim pode não servir pra você. Cada aluno tem uma forma diferente de aprender.

Particularmente gosto muito dos cursos da Udemy.

1 curtida