ola pessoal estou estudando a apostila da caelum e lá pede para fazer um pesquisa sobre labeled loops … eu gostaria de saber o que são eles ? para que servem ? como e quando usa-los ? poderiam me ajudar …
São loops com um label (rotulo), para que possam ser identificados, seria como dar nome a um loop, é usado principalmente em loops aninhados para que você possa usar um break, continue, etc, dentro de um loop interno e afetar um loop externo, ex.:
primeiroloop:
for(int i=0;i<10;i++){
segundoloop:
for(int j=0;j<10;j++){
if(alguma_condicao){
break primeiroloop;
}
}
}
Veja que o break está dentro do segundo for, mas ele vai parar o primeiro.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/nutsandbolts/branch.html
Interessantee sta Caelum, e este Forum, os posts de 2007 estão servindo muito bem rpa mim hoje em 2011. Obrigado!
Eternamente grato a todo !
[quote=Barbini]Interessantee sta Caelum, e este Forum, os posts de 2007 estão servindo muito bem rpa mim hoje em 2011. Obrigado!
Eternamente grato a todo ![/quote]
Sem querer floodar mas tenho que abrir esse parenteses aqui. Cara estudo na Caelum estou fazendo formação java e realmente SANTA CAELUM! O ensino lá é ótimo, somos tratados com individualidade e não apenas como uma turma, la somos pessoas e não numeros. E quanto ao GUJ conhecia antes de ir estudar lá, e depois que fiquei sabendo que a CAELUM quem comanda a barca aqui, fiquei mais fã ainda desse fórum imenso.
OBRIGADO CAELUM!! E um salve para o Toshi, meu professor. O cara manda muito!
E quem diria, 6 anos depois, em 2013, esse tópico de 2007 ainda esta sendo muit bom pra mim.
estou com a caelum fj-11
e este post me ajudou tbm agora em 2013
muito obrigado
Concordo com os amigos acima. Estou estudando as apostila da Caelum Java F-11 e este tópico me esclareceu sobre o assunto muito bem. Obrigado amigos!
E viva Caelum e GUJ! Continua ajudando hehehe