ola pessoal estou estudando a apostila da caelum e lá pede para fazer um pesquisa sobre labeled loops … eu gostaria de saber o que são eles ? para que servem ? como e quando usa-los ? poderiam me ajudar …
São loops com um label (rotulo), para que possam ser identificados, seria como dar nome a um loop, é usado principalmente em loops aninhados para que você possa usar um break, continue, etc, dentro de um loop interno e afetar um loop externo, ex.:
primeiroloop:
for(int i=0;i<10;i++){
segundoloop:
for(int j=0;j<10;j++){
if(alguma_condicao){
break primeiroloop;
}
}
}
Veja que o break está dentro do segundo for, mas ele vai parar o primeiro.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/nutsandbolts/branch.html
Interessantee sta Caelum, e este Forum, os posts de 2007 estão servindo muito bem rpa mim hoje em 2011. Obrigado!
Eternamente grato a todo !
[quote=Barbini]Interessantee sta Caelum, e este Forum, os posts de 2007 estão servindo muito bem rpa mim hoje em 2011. Obrigado!
Eternamente grato a todo ![/quote]
Sem querer floodar mas tenho que abrir esse parenteses aqui. Cara estudo na Caelum estou fazendo formação java e realmente SANTA CAELUM! O ensino lá é ótimo, somos tratados com individualidade e não apenas como uma turma, la somos pessoas e não numeros. E quanto ao GUJ conhecia antes de ir estudar lá, e depois que fiquei sabendo que a CAELUM quem comanda a barca aqui, fiquei mais fã ainda desse fórum imenso.
OBRIGADO CAELUM!! E um salve para o Toshi, meu professor. O cara manda muito!
E quem diria, 6 anos depois, em 2013, esse tópico de 2007 ainda esta sendo muit bom pra mim.
estou com a caelum fj-11
e este post me ajudou tbm agora em 2013
muito obrigado
Concordo com os amigos acima. Estou estudando as apostila da Caelum Java F-11 e este tópico me esclareceu sobre o assunto muito bem. Obrigado amigos!
E viva Caelum e GUJ! Continua ajudando hehehe
Estou estudando uma apostila do SENAI e foi pedido a mesma coisa. E me ajudou agora em 2014. Obrigado, mesmo após anos o tópico ainda ajuda os estudantes.
E quem diria, 8 anos depois, em 2015, esse tópico de 2007 ainda esta sendo muito bom pra mim.
Obrigado …
Puxa, hoje, em 2017, 10 anos depois, ainda está sendo útil. Muito obrigado!!!
Hehe.
Brincadeiras à parte…muito bom o material da Caelum, e a dúvida esclarecida também, direto ao ponto.
Obrigado pessoal.
Uma Java tem uma capacidade incrível de resistir ao tempo, em 2025 ainda vai ter legado em Java funcionando.
Incrível
Não conheço nenhum outro fórum melhor que este… assuntos e dúvidas abordados há anos mas, até hoje em pleno 2016 ainda existe e ajuda pessoas como eu… que estão conhecendo as maravilhas de java hoje.
Gostara é de conhecer pessoalmente e aprender com este engenheiro que escreveu este fórum… gostaria de ser discípulo deste grande homem!
Opa boa tarde galera esse post me ajudou muito, Abraços a todos e ate mais ver, ha estou em 2016
Ajudou no meu auto-estudo, haha. E este é meu primeiro post no GUJ! (primeiro de muitos)
Quem diria eu, em 2016
Excelente resposta, muito obrigado.
obrigada pela a ajuda !!