O que é um labeled loop?

ola pessoal estou estudando a apostila da caelum e lá pede para fazer um pesquisa sobre labeled loops … eu gostaria de saber o que são eles ? para que servem ? como e quando usa-los ? poderiam me ajudar …

4 curtidas

São loops com um label (rotulo), para que possam ser identificados, seria como dar nome a um loop, é usado principalmente em loops aninhados para que você possa usar um break, continue, etc, dentro de um loop interno e afetar um loop externo, ex.:

primeiroloop: for(int i=0;i<10;i++){ segundoloop: for(int j=0;j<10;j++){ if(alguma_condicao){ break primeiroloop; } } }

Veja que o break está dentro do segundo for, mas ele vai parar o primeiro.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/nutsandbolts/branch.html

16 curtidas

Interessantee sta Caelum, e este Forum, os posts de 2007 estão servindo muito bem rpa mim hoje em 2011. Obrigado!

Eternamente grato a todo !

[quote=Barbini]Interessantee sta Caelum, e este Forum, os posts de 2007 estão servindo muito bem rpa mim hoje em 2011. Obrigado!

Eternamente grato a todo ![/quote]
Sem querer floodar mas tenho que abrir esse parenteses aqui. Cara estudo na Caelum estou fazendo formação java e realmente SANTA CAELUM! O ensino lá é ótimo, somos tratados com individualidade e não apenas como uma turma, la somos pessoas e não numeros. E quanto ao GUJ conhecia antes de ir estudar lá, e depois que fiquei sabendo que a CAELUM quem comanda a barca aqui, fiquei mais fã ainda desse fórum imenso.

OBRIGADO CAELUM!! E um salve para o Toshi, meu professor. O cara manda muito!

1 curtida

E quem diria, 6 anos depois, em 2013, esse tópico de 2007 ainda esta sendo muit bom pra mim.

Dê uma lida nisto

O uso deles é raro, mas muito util quando é necessário

estou com a caelum fj-11
e este post me ajudou tbm agora em 2013
muito obrigado

Concordo com os amigos acima. Estou estudando as apostila da Caelum Java F-11 e este tópico me esclareceu sobre o assunto muito bem. Obrigado amigos!