O que é Repositorio?

Olá…

eu não acho nenhuma explicação basica em nenhum lugar…

alguem pode me explicar o que é um repositorio e para que serve de uma maneira geral?

obrigado…

[]'s

Olá,

http://martinfowler.com/eaaCatalog/repository.html

Tem muita coisa aqui no GUJ sobre repositório e afins, dê uma pesquisada.

Para estudo, é altamente recomendável este livro grátis:

obrigado…

Repositório é um servidor, onde se guardam versões ou releases de software. Exixtem bons softwares para se fazer isso, como o tortoise e muitos outros. O repositório criptografa os dados guardados nele, como segurança. Oferece diversos recursos, para que uma equipe possa trabalhar em paralelo, sem que o source code acabe desorganizado. Para saber mais, pesquise por “Tortoise SVN”.

:smiley:

[quote=juliocbq]Repositório é um servidor, onde se guardam versões ou releases de software. Exixtem bons softwares para se fazer isso, como o tortoise e muitos outros. O repositório criptografa os dados guardados nele, como segurança. Oferece diversos recursos, para que uma equipe possa trabalhar em paralelo, sem que o source code acabe desorganizado. Para saber mais, pesquise por “Tortoise SVN”.
[/quote]

Não confunda o coitado. Isso é um Repositório de Código. Como ele não especificou do que falava é de assumir que ele se refere ao padrão de projeto chamado Repositório.

Huahuahuahua…me desculpem.