Quando tento abrir um JInternalFrame dentro do um JDesktopPane recebo esse erro, nunca vi isso antes, em outro sistema que tenho bem semelhante o erro não acontece.
java.lang.AssertionError
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2$4.call(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2$4.call(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolderManager2$ComInvoker.invoke(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2.getIShellFolder(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2$2.call(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2$2.call(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolderManager2$ComInvoker.invoke(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2.<init>(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolderManager2.createShellFolderFromRelativePIDL(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2$12.call(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolder2$12.call(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at sun.awt.shell.Win32ShellFolderManager2$ComInvoker$3.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Não faço a menor idéia, tenho um outro sistema que é bem semelhante (a forma como carrega os módulos e tal) e nele não está dando isso), sinceramente não entendi o que é isso.
Esse erro não é porque você está chamando um JInternalFrame de um JDesktopPane ? Você não teria que colocar JFrame para depois colocar um JInternalFrame?
[quote=Jose111]Esse erro não é porque você está chamando um JInternalFrame de um JDesktopPane ? Você não teria que colocar JFrame para depois colocar um JInternalFrame?[/quote]Não, infelismente não é um “erro tão humano assim”, a estrutura e a lógia estão corretas.
De fato, estou usando um JFrame com um JDesktopPane onde carrego os JInternalFrames.
Deve ter algo a ver com alguma coisa no windows sei lá, o problema é que tenho outro sistema que usa a mesma estrutura e não dá problema para carregar como esse dá.
Caso esteja usando, verifique a sintax, pois ela pode ser diferente de acordo com qual versão do java vc estiver usando, pelo q sei até a versão 1.4 é de um jeito e acima dessa versão a sintax é um pouco diferente, da uma verificada nisso.
Os erros de assertivas nunca devem ser tratados, as assertivas são usadas geralmente em tempo de desenvolvimento para assegurar q uma condição “X” nunca seja executada, e caso ocorra é pq algo incorreto aconteceu.
Caso esteja usando, verifique a sintax, pois ela pode ser diferente de acordo com qual versão do java vc estiver usando, pelo q sei até a versão 1.4 é de um jeito e acima dessa versão a sintax é um pouco diferente, da uma verificada nisso.
Os erros de assertivas nunca devem ser tratados, as assertivas são usadas geralmente em tempo de desenvolvimento para assegurar q uma condição “X” nunca seja executada, e caso ocorra é pq algo incorreto aconteceu.
[]'s[/quote]
Francamente amigo, nunca usei e nem sei como usa assertivas.
Esse sistema é instalado e executado usando JNLP.
Para executar o sistema é clicado em ícone que é criado na Área de Trabalho, portanto não tem como eu informar esse: java -dsa
Deve ser alguma icompatibilidade com o sistemas operacional… Talvez essas assertivas são do código interno dos componentes JInternalFrame e JDesktopPane… Uma pergunta, você compilou o software no próprio windows? Ou foi compilado em outro S.O para ser usado no windows? Já peguei bug dessa natureza, compilei no linux e fui usar no windows e deu pau, compilei no windows e resolveu o problema!!!
É interno o problema então!!! Aí é complicado!!
Mas se compilar no windows não resolve o problema? Pode ser que ele compilou no linux e foi usar o software no windows!!
Há um tempo atrás eu estava brincando com o Flex 3 e ele travou, então eu o assassinei (Ctrl + Alt + Del).
Qdo eu reiniciei e optei pelo Design Mode ocorreu um AssertionError também, porém o windows me notificou pedindo para executar 1 CHKDSk, pois havia corrompido alguns arquivos, pode ser isso que está acontecendo…