O que é AWT e SWING.....?

Boa Tarde ,

Sou eu de novo :eek:

O que é AWT e SWING…??

O AWT veio antes do SWING ??

[]'s

Depositox :razz:

Olá depositox…

Bem, AWT e SWING são toolkits (kits de ferramentas) para tornar possível a criação de Ambientes Gráficos (Janelas do Windows por exemplo) no JAVA. Os ambientes gráficos são chamados de GUI.

Na verdade o AWT é uma API (API = conjunto de Classes prontas) criada desde o inicio do JAVA, e sua função é prover suporte à criação de Janelas usando métodos nativos para tal. Por isso seria mais rápido.

O Swing veio depois (acho que na versão 1.2 do JAVA) e oferece maior portabilidade e uma diversidade maior de controles para serem adicionados às Janelas. O Swing perde um pouco na performance, porém é muito mais poderoso do que o AWT.

AWT => Abstract Window ToolKit

SWING é apenas um nome mais bonitinho para JFC.
JFC => JAVA FOUNDATION CLASS (acho que é isso)…

Dá uma lida em um tutorial sobre isso…

espero ter ajudado

té +

2 curtidas

Olá!

O AWT utiliza a ambientação gráfica do Sistema Operacional onde está sendo rodado o programa. Por exemplo, caso você utiliza o Windows, aparecerá janelas e botões com a aparência do Windows.

Já o Swing é uma ambientação própria do Java, que utiliza sempre a mesma aparência em qualquer Sistema Operacional.

É só uma informação a mais… espero ter ajudado.

()'s

Qual desses pacotes me permitem criar janelas iguais as que existem no Delphi e no VB ???

Podem posicionar um Label em qq posição. Ou melhor, permitindo q eu coloque um Label em qq parte da janela, sem ter q estar alinhado aos cantos.

bom em java vc pode usar varios tipos de layoult q podem te dar uma flexibiliodade muito grande. mas caso vc queira um ambiente grafico como o do delphi tem o JFormDesigner q é muito bom, ele é pago porem vc pode usar por vinte dias de acordo com sua licensa, depois renova.