O que colocar no meu portifólio?

Olá, estou em busca de emprego nessa área e gostaria de sugestões do que desenvolver para poder colocar no meu portifólio.

Olá @Moonie, isso é bastante relativo. E depende bastante dos conhecimentos que você possuí atualmente e do nível deles. Por exemplo: se você acumula conhecimentos de tecnologias Frontend pode tentar desenvolver uma réplica de uma página da web, como Netflix, Spotify e etc. Se for conhecimentos de Backend, pode desenvolver uma aplicação para controlar um fluxo de serviços prestados em um salão de beleza ou de qualquer outro negócio, mas algo que te leve a trabalhar com requisições, acesso a banco de dados e etc. Enfim… conforme mencionei no ínicio, é bastante relativo. Mas acredito ser importante você desenvolver algo que abrange o conhecimento de todas as stacks que você possui. E no demais a criatividade é o limite. :grinning:

2 curtidas

Olá @Moonie, concordo com tudo que o @Israel_Lima disse, crie projetos com as áreas que você tem interesse. Recomendo você pensar fora da caixa, muitos recrutadores estão cansados de ver os mesmos projetos.
Não precisa ser algo inovador, mas recomendo você desenvolver algum projeto de algo que você gosta, como algum hobbie (jogos, filmes etc) ou criar a sua versão de algum software que já existe.
Eu quando quero aprender mais sobre alguma tecnologia ou linguagem, penso em desenvolver um projeto de algo que eu gosto para eu ficar motivado a termina-lo (inclusive encarar os problemas), e compartilho no GitHub.

Se você ainda tem dúvidas, existem várias listas por aí com ideias de projetos, por exemplo:
10 Great Programming Projects to Improve Your Resume and Learn to Program | by SeattleDataGuy | Better Programming

40 Side Project Ideas for Software Engineers | Codementor

Att, canal Academia dos Devs

2 curtidas