Olá
Estou pra iniciar um projeto grande e estamos analisando a linguagem que vai ser desenvolvida.
Estamos entre C# - Python - JavaEE + primefaces.
Ai veio a pergunta, o primefaces é free para comercialização mesmo?
Olá
Estou pra iniciar um projeto grande e estamos analisando a linguagem que vai ser desenvolvida.
Estamos entre C# - Python - JavaEE + primefaces.
Ai veio a pergunta, o primefaces é free para comercialização mesmo?
Cara, na boa, deixa o JSF de lado e parte par algo com SPA.
Eu sugiro Spring Boot + Angular 4 ou 5.
De qualquer maneira, existe uma versão do PF que é paga e existe a free.
Desculpa, mas desconheço o Spring Boot e o Angular.
São o que mesmo?
Você fala pra não usar o primefaces?
O que acontece.
Dependendo do que você quer fazer, JEE e JSF serão um tiro no pé. São pesados, demandam poder de processamento muito alto.
Spring boot é um framework da família do Spring, que facilita o desenvolvimento de sistemas web java. Ele é extremamente simples e fácil de usar.
Angular é um framework Javascript para frontend, cujo desenvolvimento foi apoiado por uma pequena empresa, quase desconhecida, chamada google.
Qual a vantagem de usar ambos?
Spring boot tem uma curva de aprendizado mínima (muito menor que JEE) e é bastante robusto.
Angular 4 ou 5 (versão mais recente que conheço) usa o typescript como linguagem de programação (que gera javascripts após compilação) e facilita muito o desenvolvimento de frontend. É simples, curva de aprendizado pequena e muito robusto, também.
Só a minha dica, vale a pena dar uma olhada.
Se tiver um tempo sobrando, veja o JHipster.
Valeu… vou pesquisar sobre ambos e vou pesquisar sobre essa empresa que você falou google também desconheço. rsrs
Em tempo, o JHipster oferece supote para criar toda a estrutura do projeto com Angular + Spring Boot, em minutos.
É fácil e super bacana de usar.
Com JAVA, HTML, CSS, SQL, JAVASCRIPT você será capaz de criar:
Web Services, Aplicativos para Qualquer plataforma ou dispositivos imagináveis existentes.
Darlan e o PrimeNG para fornecer componentes de UI para o AngularJS 2.
É do primefaces
Conhece?
Esse JHipster como é o componentes dele… DataTable, dialog, etc
Em relação a back-end, C# com ASP.NET CORE é mais produtivo e limpo do que Java.
No front-end nao tem o que fugir, HTML, CSS, JS. O resto são ferramentas intermediárias.
O JHipster não é um componente, é uma ferramenta para desenvolver o projeto, a estrutura do mesmo e torná-la apta para uso em um ambiente como o docker, por exemplo.
Cara, o problema não é o angular no front, você poderia ter um front com jquery e html puro, sem nada. A questão é que a utilização de componentes para a view é algo complexo. Você conhece todo o ciclo de vida de uma aplicação JSF? Sabe como identificar erros em cada uma das etapas deste ciclo? Mais que isso, já tentou customizar algum componente do primefaces?
A questão do SPA, seja angular, react, vuejs, etc, é te oferecer uma gama de opções muito maior. Sem contar que, evitando o uso de managedbeans (obrigatórios no JSF) e optando por webservices REST, você pode, daqui uns anos, trocar toda a view sem mexer no backend.